Home > Navegue

SERVIÇO DE APOIO PSICOLÓGICO VOLUNTÁRIO

O Grupo Libertação – A Nossa Casa – mantém um Serviço de Apoio Psicológico Voluntário, integrado por profissionais da área da Psicologia, destinado a dar suporte aos trabalhadores e frequentadores necessitados de acompanhamento para suas situações psíquicas e emocionais.

Os profissionais atuam tanto dentro dos espaços da Nossa Casa, quanto em seus consultórios particulares.

Os atendimentos efetuados na Casa são direcionados aos pacientes sem efetiva disponibilidade de recursos, por isso são totalmente gratuitos.

Por outro lado, os psicólogos atendem em seus consultórios a pacientes que possuem condições de ressarci-los a partir de um valor mínimo, previamente estipulado e, também, alguns casos de gratuidade, quando comprovada a efetiva carência financeira.

Destaca-se a importância deste Serviço, visto o quanto as condições emocionais interferem nos aspectos espirituais.

Não podemos esquecer que não existe a separação material/espiritual, pelo contrário, o homem é um todo onde um aspecto se relaciona diretamente com o outro não podendo ser compartimentado.

A integração psíquica/emocional com a espiritualidade, de modo mais saudável e produtivo foi o mote para a criação do Serviço de Apoio Psicológico Voluntário.

É importante salientar que, para participar do atendimento psicológico, o paciente deverá antes passar por orientação espiritual na Nossa Casa, em dias de atendimento ao público.