Home > Navegue

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE FRANCISCO DE ASSIS

Associação Beneficente Francisco de Assis – Chiquinho - é uma instituição civil sem fins lucrativos, de caráter «Beneficente» e Assistencial, declarada e reconhecida como de utilidade pública, fundada em 09 de junho de 1979, com o propósito de contribuir com o bem comum. Desenvolve seu trabalho com a colaboração de voluntários engajados na causa do amor ao próximo. A Casa desenvolve Programas de Assistência Social, atendendo famílias carentes através da doação de roupas, calçados, utensílio domésticos, móveis, brinquedos, próteses visuais, alimentos, remédios, etc..., que chegam a Casa através de irmãos sensíveis à necessidade dos outros.  A Casa do Chiquinho também oferece outros atendimentos como serviços e terapias que auxiliam na melhora da saúde física e emocional, descritos a seguir, juntamente as atividades desenvolvidas pelos Departamentos coordenados pela Supervisão de Assistência Social, Supervisão da Área Social e Supervisão do Patrimônio.

 

 SUPERVISÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 1.  Departamento Ageu Figueiras Lobo: Responsável por oferecer Serviços e Terapias como também a doação para outras entidades de medicamentos e próteses visuais que chegam à Casa.

Serviços: Médico – Clinico Geral e Cardiologia, Psicologia, Cabeleireiro, Assistência Social.

Terapias: Reiki – Energia, Florais – Receituário, Massoterapia, Acupuntura

 2.  Departamento Jacyra Andrade: Responsável pela busca, organização e doação de alimentos através dos Programas de « Rancho Mensal » e « Emergencial » que a Casa desenvolve.

 3.  Departamento Ruth Pegoraro e Lenir Vinadé: Responsável pela recepção, seleção, organização e doação de « vestuário »aos carentes como também o envio para outras Instituições cadastradas no Chiquinho.

 4.  Departamento Caminheiro: Responsável pela recepção, seleção, confecção, montagem e doação do “Enxoval do Bebê”.

 5.  Departamento Alexandre Spillman: Responsável pela busca, montagem e doação de kits de material escolar que são entregues no inicio do ano letivo para as crianças e jovens que estão matriculadas nas escolas públicas.

 6.  Departamento Alfredo de Jesus: Responsável pelo atendimento das crianças, que vem ao “Chiquinho” nas 3ªs feiras à tarde (Emergencial), no dia da entrega do Rancho (2ª/4ª feira do mês), na festa das crianças (outubro) e no Natal através de atividades recreativas e entrega de brinquedos que são carinhosamente preparados para doação pelas voluntárias da Casa.

 

SUPERVISÃO DA ÁREA SOCIAL

 1. Departamento Vó Lilly: Responsável pela recepção, seleção e distribuição de todas as doações que chegam à Casa para que possam ser repassadas às famílias carentes que chegam no Chiquinho em busca de ajuda. A Casa mantém um « Bazar » como fonte de renda para a manutenção dos « Programas » desenvolvidos pela Entidade. O bazar funciona de 2ª a 6ª feira das 13h30min às 17hs, com colaboração de valorosas voluntárias.

 2. Departamento Eva Vieira: Responsável pela confecção e consertos de roupas principalmente para o « Enxoval do Bebê ».

 3. Departamento Social: Responsável por buscar e distribuir recursos de toda ordem através de campanhas, chás, jantares, rifas, bricão, bazar e outras atividades que visam angariar doações para o Chiquinho possibilitando realizar a proposta da Entidade.

 

 SUPERVISÃO DE PATRIMÔNIO

 Responsável pela aquisição e conservação dos bens móveis e imóveis da Associação. Encaminha também a doação de materiais para serviço de reciclagem.

Participa de todas atividades dentro e fora da Casa conforme agenda estabelecida.