Home > Navegue

O PERSONALISMO INDESEJÁVEL

Vamos lutar para afastar de nosso ambiente de trabalho este destruidor de união, integração, que tanto prejudica os programas estabelecidos, a fim de que todos possam vivenciar este nosso ambiente dando o melhor de si, realizando seu crescimento humano e espiritual, para que, renovado, evolua e torne-se um cooperador na reforma social da qual está carente a humanidade.

O personalismo gera desconforto e grassa, pois falto de humildade ele oprime, agride, interfere nas regras que vigem no ambiente, invalida a solidariedade, evita o estabelecimento da compaixão e impede o exercício da fraternidade.

O personalismo cria hierarquia, pois é preconceituoso, alimenta as diferenças, elege, ajuíza e condena, além de exaltar também, não unifica, ao contrário, desagrega e impede que todos tenham a mesma oportunidade, e seleciona os que terão responsabilidade de realce e projeção.

Vejam quanto risco em alimentar ou oportunizar o personalismo, o individualismo, numa sociedade que pretende ser fraterna servindo e amando.

Não devemos deixar de alertar aos companheiros incautos, que se deixam dominar pelo orgulho, pela vaidade, pensando serem os melhores e maiores no seu potencial humano e espiritual.

O insucesso propaga-se em muitas agremiações, grupos e sociedades, que não conseguem realizar suas finalidades graças aos homens que constituem a sua comunidade, senhores absolutos, donos da verdade, do saber e do poder, falhos no respeito às leis da igualdade, da justiça e da fraternidade, esquecidos dos princípios daquele que pregou o amor, a solidariedade e a compaixão entre seus filhos, aos quais deixou um legado precioso, para que pudessem auxiliar o Planeta a transformar-se em um Mundo de paz e harmonia.

Não deixem esta erva má grassar nesta Casa que amamos, para que ela não se retarde em cumprir a sua finalidade de servir amando e dignificando os princípios que regem a doutrina do iluminado Kardec.

As suas regras serão para todo o sempre, adequando-se a cada ciclo da evolução planetária, e isso precisa ficar compreendido pelos homens que constituem a humanidade.

 

                                                                           Messias

Recebida pela Nydia em 20.09.2008

Revisão: Clovis