Home > Navegue

SOLICITANDO OPORTUNIDADE

Obrigado pela atenção à minha solicitação.

Sou um aprendiz da comunicação e não tenho encontrado facilidades na tarefa, pelo contrário, sei que vou ter que ser persistente e não poderei desanimar.

Tenho instrutores que me animam quando me deixo abater, por não ter conseguido repassar o aprendizado recebido, dado com extrema boa vontade de parte de quem ensina, instrui, orienta, para que possamos ser úteis na seara de amor, para servir ao Pai misericordioso.

Não estou a julgar os que se negam a servir amando, devem ter seus motivos para não nos receberem e nos concederem oportunidade de darmos o recado autorizado por nossos Maiores.

Quantas vezes deixamos de fazer a lição de casa, pois não encontramos portas abertas para nos receberem, vivemos sérias frustrações quando temos que retardar nossa missão.

Muitas vezes penso que agem assim por desconhecerem o longo preparo, para que seja oportunizado nos fazermos um comunicador capacitado a bem realizar a tarefa que nos é confiada.

Quem sabe está faltando conscientizarem-se da oportunidade que lhes está sendo concedida; quem sabe se apercebem que é um processo de ajuda para resgatarem um passado de irresponsabilidade; quem sabe precisam ter mais amor no coração para nos receberem fraternalmente.

A verdade é que enfrentamos sérias dificuldades no repassar aprendizado útil a todos que se irmanam na criação do Pai. Ninguém deixa de pagar seus débitos, a lei é para todos os homens.

Perguntamos-lhes:

– Por que perder oportunidade que os possa libertar, fazer crescer e evoluir, para que se aperfeiçoem e deixem de ser o velho homem de um passado de desamor e ingratidão, para se transformarem no novo homem que caracterizará a humanidade do Amanhã?

 

Josias, o jovem aprendiz da comunicação.

 

Recebido pela Nydia em 20.03.2008.

Revisão: Clovis