Home > Navegue

UM CONVITE PARA A EVOLUÇÃO

Vamos revisar nossa folha de trabalhos oferecida aos que nos buscam na esperança de uma boa ajuda para o seu momento decisivo, quer em relação à sua vida pessoal, material, profissional, para que possam encontrar a atenção de que carecem e possam sentir-se seguros na sua tomada de decisões.

Vamos adequar nossa folha de serviço à necessidade do momento crítico por que passa a sociedade na sua caminhada evolutiva e de resgate, ajudando ao homem em sua transformação de homem velho e inadequado a se fazer sensível aos ensinamentos da Nova Era, para que venha a cooperar em prol de um Mundo Melhor, humanizado, fraterno, cristão, por se tornar capaz de se conduzir pelos princípios do Mestre do Amor e do Perdão.

Ainda não atingimos as condições de assistência plena, infelizmente, pois os homens resistem às mudanças de foro íntimo, retardam-se no tempo e não cooperam como seria o ideal.

Agarrados a preconceitos e a desvalores transfere para o amanhã a sua tarefa selecionada para o hoje, contando com o tempo que não lhe é outorgado disciplinar.

Incauto deixa de acelerar sua caminhada, irresponsável não cumpre seu projeto evolutivo, displicente não se sensibiliza com a chamada, o alerta, o convite “vem e ajuda” e permite-se viver como o vegetal, sem consciência de seu dever para consigo, a sociedade, a humanidade.

Que homem é este que se faz cego aos acontecimentos que sinalizam, avisam que os tempos são chegados e que lhe cabe uma pequena grande tarefa de “servir amando”?

Precisamos ser incisivos a partir de agora, negar a nos fazermos coniventes com esta apatia que a nada leva a não ser retardar a paz, a harmonia, a fraternidade entre os filhos do Pai, sem agravar os princípios do bem viver e oportunizando a realização que reconhece a sábia Lei “direito e responsabilidade de todos”. Assim nasce a solidariedade e a liberdade.

Vamos trabalhar intensamente para que os homens, os trabalhadores do programa espiritual libertem-se das amarras que vêm construindo no passar das Eras e seja o Novo Homem da Nova Era: respeitoso com as Leis que regem a vida, solidário e fraterno com seus companheiros de caminhada, cristão no servir amando.

Este homem já exemplifica no planeta, verdade em diminuto número, mas muitos desconhecem que a divindade é o ativador da vida de todos os homens. Graças a esta condição, todos nós podemos ser bem melhores se quisermos, e nos dedicarmos a buscar novas normas e regras para o nosso viver de cada dia.

Levantemos no topo do nosso Lar a bandeira da Esperança em prol de um mundo justo, fraterno, solidário, por termos nos apaixonado pela vida e despertado o amor por nós, para a estendermos a todos os nossos irmãos de caminho, despreocupados de perguntarmos “Quem és?”, por termos consciência de que é nosso irmão no Pai.

 A tarefa é árdua, difícil, exigente, mas estamos compromissados em realizá-la, para que a Casa de Aura Celeste transforme-se verdadeiramente numa Escola de Homens do Amanhã.

Precisamos de muitos cooperadores, de todos vocês que atenderam ao convite e já estão aqui.

Obrigado pela presença e os convidamos a não desistirem frente às dificuldades da época e do caminho a percorrer.

A vitória é dos corajosos, destemidos, desafiadores, por isso esperamos que muitos se inscrevam nesta proposta libertadora.

O Pai os inspire na tomada de suas novas decisões: romper com o velho homem ou manter-se escravo de preconceitos e desvalores por não vislumbrar o novo alvorecer.

 

Camilo

O emissário do Grupo que assiste a Evolução da Nossa Casa

 

 

Recebido pela Nydia em 01.03.2008

Revisão: Clovis