Home > Navegue

COOPERE, AJUDE A CONSTRUIR UM NOVO MUNDO

A cada dia aumentam as solicitações de ajuda, de socorro, de assistência a tantos que vivem experiências sofridas, angustiantes, para as quais não se encontram preparados ou desconhecem as razões de suas dificuldades por ignorarem que há leis que regem a vida material e a espiritual.

Para esses tudo parece insolúvel, sem remédio, temerosos, angustiados resultam, se deprimem e desistem de lutar e de se fazerem vencedores. É preciso animá-los, estimulá-los e informá-los de como agir frente aos desafios do dia-a-dia.

Os corajosos, os guerreiros sabem como agir, pois se prepararam para este momento de desordem que afeta a sociedade dos homens e inquieta a organização familiar.

O caos está a chamar a atenção e a exigir mudanças comportamentais, troca de valores, consciência desperta, responsabilidade, para que cada um possa fazer a sua parte, a fim de que um mundo mais harmonioso venha a resultar e o planeta atinja um novo estado evolutivo, onde a paz, a solidariedade, a igualdade e a justiça encontrem espaço para serem implantadas pelo projeto da Nova Era.

Sabemos quão difícil é reformular com muitos, trocar a visão do mundo, renunciar à prepotência, ao orgulho, à vaidade, à dependência do individualismo pernicioso e se fazer mais um, integrado nos propósitos de servir amando, após terem aprendido a respeitar-se e reconhecerem seus potenciais humanos e espirituais.

Por todas estas razões insistimos constantemente que se renovem, aperfeiçoem-se, para se fazerem um suporte social, a fim de cooperarem em prol de uma humanidade que venha a conviver na união fraterna, irmanados nos princípios da mensagem do Cristo.

Precisamos nos qualificar melhor para realmente nos fazermos um irmão na humanidade.

Atualmente o sofrimento grassa entre os povos trazendo inquietações, medo, angústia, temores em relação ao amanhã, que poderá não chegar, existir, pela culpa dos homens afeitos a destruírem e descuidados de construírem com responsabilidade.

Capacitai-vos a fazer a parte que vos compete na família, na comunidade, na sociedade, para que se reflita na Humanidade – a família Universal.

A Casa se faz uma Escola para que exercitem a convivência pacífica, fraterna, estabelecendo uma união ideal, onde ninguém possa vir a sentir-se excluído, abandonado, solitário em seus momentos cruciais de testemunho em prol de sua libertação e evolução consentida em momento de plena consciência, razão porque não devem esquecer de que não estão sendo punidos, mas oportunizados a um renascimento visando o amanhã.

 

                                                                           Messias

 

 

Recebida pela Nydia em 07.02.2009

Revisão: Clovis