Mensagens

Reflexão: Qual é o propósito do seu agir?

Circulando entre uns e outros, atentando para os diversos trabalhos que são realizados, captando as vibrações mentais, os inquietos sentimentos, pensamos ser importante fazê-los reflexionar sobre os propósitos que os guiam na tarefa espiritual. Os verdadeiros. Muitos poderão responder que estão buscando evoluir através da prática da caridade, do amor ao próximo. Entendemos que este seja um pensar sem maiores dúvidas, entretanto, está realmente ligado ao sentir mais profundo de suas almas?

Confessamos que não foi esta a impressão que tivemos. Ficamos em dúvida quanto aos reais propósitos de cada um. Muitos pareciam estar apenas cumprindo uma tarefa, como as tantas que fazem em suas vidas pessoais, automaticamente. Ousamos dizer que até as prédicas eram automáticas sem envolvimento de alma/coração. Ao pedir pelo próximo, não estavam colocando o seu Ser em sua totalidade e, acreditem, somente a misericórdia Divina para permitir que seus mentores façam ainda um bom trabalho, pois o que vocês deixam a desejar, eles suprem.

Qual é efetivamente a ideia que têm quanto ao crescimento espiritual? O que é este “crescer” para cada um? Como sabem que estão agindo em acordo com tal propósito? Doando seu tempo? Orientando? Transmitindo energias curadoras? Aliviando vibrações negativas? Liberando situações cristalizadas no passado? Participando de trabalhos públicos ou fechados?

Todo este proceder será válido na medida em que estejam doando muito mais do que tempo – atenção, respeito, acolhida – ao irmão em desajuste – com suas mentes, sentimentos e energias totalmente integrados.

Acreditamos não ser esta a primeira vez em que são alertados para tal proceder, porém o que foi constatado em nossa última observação, levou-nos a repetir o alerta.

Sabemos que os compromissos com as tarefas pessoais exigem muito de cada um e nem sempre conseguem envolver-se com os compromissos espirituais liberados de preocupações familiares e profissionais, porém sabemos também que, se pretendem evoluir espiritualmente e como homens, precisam ter disciplina e dedicar o melhor de si ao doar-se nas atividades a que estão vinculados.

Queremos chamar a atenção especialmente dos que têm a tarefa de orientar os irmãos em desajuste maior. Caso não tenham num determinado momento as melhores condições para exercer seu trabalho, deleguem-no a outro, pois em assim agindo estão evitando que suas dificuldades misturem-se às dos buscadores de orientação.

Precisamos também, mais uma vez, destacar a IMPORTÂNCIA DA RENOVAÇÃO ÍNTIMA, pois de nada adianta querer praticar a caridade com o outro, quando não são capazes de praticá-la consigo e com os que fazem parte de seu convívio familiar, e tal só conseguirão através da mudança de sentimentos e atitudes, deixando de criticar, julgar, catalogar a si e ao próximo, vendo em cada um o seu melhor, valorizando e difundindo as qualidades e não as dificuldades.

Não sendo para destacar qualidades é preferível o silêncio.

Esta é uma atitude de quem está REALMENTE evoluindo.

Voltamos a salientar que é FUNDAMENTAL para o sucesso da tarefa de doação que tenham bem claro, qual é o PROPÓSITO de seu agir e busquem estar presentes de corpo/alma/coração em suas tarefas espirituais.

Renovação e Doação Integral – farão com que seus propósitos sejam atingidos em plenitude.

Muita Paz e Amor!

Anabando

Recebida pela Magali em 12.10.2009

Revisão: Clovis