Home > Navegue

A LUZ DA MISERICÓRIDIA DIVINA

A luz vivificadora da misericórdia Divina se derrama por esta Casa e todos que nela fazem seu aprendizado do Servir Amando, iluminando todos os espaços, clareando os pontos mais escuros, aquecendo corações empedernidos, desanuviando mentes conturbadas, energizando corpos enfraquecidos.

Esta luz especial, tão generosamente aportada, vai também para você, que enfrenta as agruras do caminho, que não percebe nenhuma claridade em meio ao torvelinho de dificuldades que parece engolfá-lo, que está se sentindo em solidão e abandono.

Abram-se a esta Luz que lhes chega, com certeza, num momento delicado de suas experiências de vida e que está a mostrar-lhes que o Mestre, em seu amor incondicional por seus carentes filhos, está atento ao quanto de sofrimento cada um enfrenta e como o faz, ouve seus apelos por apoio, entende que muitos chegam ao seu limite e resolve, como agora, trazer-lhes a amplitude de sua luminosidade amorosa para confortar, acolher e dar-lhes uma visão geral, amplificada, do que estão vivenciando e, assim, fazê-los ver que muitas das soluções para suas dúvidas estão apenas encobertas pelos pensamentos e vibrações que emitem ao desanimar, ao debater-se, ao ignorar que nunca, em momento algum, estão desamparados, desprotegidos.

 Certamente que se não identificam a proteção e amparo que recebem é por estarem desconectados de seus protetores, aqueles que não se descuidam, mas que também não os podem orientar se a eles não se unirem.

Banhem-se nesta Luz, deixem que ela penetre o âmago de suas almas, que ilumine o que cada um tem de mais vibrante e fraterno e usufruam o momento como uma benção que lhes chega como presente de um Pai para seus filhos.

Fortalecidos por tal energia luminosa e esclarecedora, compartilhem-na com quem encontrar, não a deixem fenecer em si mesmos; assim como a receberam dadivosamente, também, devem ampliar seu alcance a quem a ela não teve acesso.

Não esmoreçam na continuidade do caminho, não se deixem abater por nada, nem ninguém, pois maior do que a incompreensão humana é a misericórdia do Pai, maior do que a agressividade gratuita é a capacidade que possuem de entender e perdoar; maior do que a inveja com que são tocados está a proteção que seu agir propicia.

Quem se mantiver na rota do bem e da fraternidade, buscando cumprir sua tarefa guiado pela lei do amor e do perdão, não dará espaço para que as penumbras negativas embacem sua visão e impeçam de ver o que realmente é importante em sua trajetória no aprendizado do Servir Amando.

Tornem-se um ponto luminoso no caminho de seus iguais.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 28/10/2010

Revisão: Clovis