Home > Navegue

CHAMADO À CONSCIÊNCIA

Muitos são os frequentadores e trabalhadores desta Casa de Amor perdidos em seus conflitos, passando por momentos tortuosos, com uma nuvem negra a lhes acompanhar. Por estarem vivendo este momento deixam de  aperceber que isto é resultado de algum ato negligente.

Muitas vezes estes momentos são cíclicos, porém nunca param para observar o que há de comum em cada fase repetida, nunca se perguntam o que estão a repetir ou o que deixaram de fazer. São tão egoístas buscando apenas bem estar e retorno para si próprios que se esquecem da real proposta em frequentarem esta Casa – o resgate, a melhoria da essência, e principalmente a oportunidade de comungarem conosco. Esquecem do tanto que nos fizeram sofrer um dia, o quanto nos prejudicaram, do quão são devedores de misericórdia e de forma diferente tornam a nos fazer sofrer; antes era através da chibata, do tronco, do aborto, da fome; hoje é através do egoísmo, da vaidade e da ambição.

Quando irão verdadeiramente entender que as coisas só funcionarão de forma harmônica para vocês, de forma contínua na escalada evolutiva somente quando olharem para nós, quando lembrarem primeiramente de nós, quando desempenharem suas funções através da doação de amor e misericórdia? Muitos vêm a esta Casa por medo, por receio de que algo pior possa lhes acontecer, ou de um tormento voltar a lhes atingir, e pensam que nos enganam. Não basta a presença física, necessita do coração, da conscientização da real ligação conosco, o desvelo de um passado – às vezes não muito distante – e a correção dos atos e, principalmente, dos pensamentos.

Chega de sofrer por serem negligentes com vocês mesmos. Nós estamos sempre à disposição, sempre ali, esperando, sinalizando e a todo tempo sendo ignorados como se fôssemos mendigos, enquanto realmente somos os oportunizadores de crescimento e libertação; até mesmo nos mais resistentes e vingativos estamos despertando uma nova consciência em prol do crescimento, da renovação e, no entanto, vocês parecem não se preocupar com as consequências de seus atos.

Somos uma falange de seres que já entenderam que só pelo amor se chega há algum lugar, queremos a nossa oportunidade de reencarnar e temos ligação com muitos de vocês. Na grande maioria das vezes temos de usar a dor para tocar vocês, para sermos escutados.

Até quando a resistência se fará?

Até quando vão querer ficar nas sombras?

 

 

Elementos da falange “O despertar”

 

 

 

Recebida pela Joice em 06/08/2010

Revisão: Magali