Home > Navegue

AMIGOS ESPERANÇOSOS

Entendemos o medo que alguns de vocês sentem em assumir a tarefa de ser comunicadores de nossos recados ou canais pelos quais possamos fazer nossas manifestações de modo presente.

Sabemos que aceitar tal tarefa exige confiança absoluta nos desígnios do Mestre e um crer inabalável na existência de vida – a verdadeira – além da matéria física.

Muitos dos que necessitam das energias de um médium para fazer suas manifestações, vêem-se tolhidos pela resistência dos mesmos em doar-se sem temor.

Por outro lado, maior ainda é o número de Seres que não tendo condições para fazer de modo diferente, aguardam que algum tarefeiro se disponha a transmitir seus recados, pedidos, apelos, orientações pessoais e gerais.

Podemos garantir que os dispostos a colaborar conosco recebem apoio de seus Mentores e são protegidos para que energias menos positivas não fiquem com eles o que, em verdade, pode eventualmente acontecer.

Quando após uma incorporação, um recado psicografado ou um gráfico efetuado, sentirem que restou algum tipo de energia não condizente com seu momento, procurem ajuda e serão amparados.

Importante em qualquer circunstância é que se mantenham atentos a manifestações o mais serenas possível, para não prejudicar o médium, nem tão pouco gerar inquietação nos demais que se façam presente.

No que diz respeito às mensagens que são intuídos a transmitir, não se preocupem em analisar o modo como estão sendo recebidas, como estão sendo grafadas nem, tão pouco, se são produtos de suas mentes ou não, pois sempre serão avaliadas por alguém com condições para tal.

Assim, como irão adequando suas incorporações, também irão aprendendo a identificar qual recado é efetivamente de um Ser espiritual e a importância de serem apenas canais honestos e dedicados, filtrando o que precisa ser transmitido e deixando que possamos nos comunicar serenamente.

Há muito que estão sendo solicitados tarefeiros que se disponham a canais psicógrafos, mas parece que o medo especificamente em relação a tal tarefa é grande, pois temem a inadequação ou o julgamento dos demais.

Não se preocupem com isto, uma vez que a ninguém precisam ser fiéis que não a seus valores e ao que receberam como característica mediúnica.

Salientamos, ainda, que servir de canal comunicativo entre a materialidade e a espiritualidade requer humildade, responsabilidade e respeito, pois todos necessitam de todos, vocês de nós e nós de vocês.

Existe, entre nós, Seres com tarefas determinadas e que não estão encontrando canais para executá-las, por isto nosso apelo aos de boa vontade e fé irrestrita.

Não tenham medo. Precisamos de vocês.

 

Amigos esperançosos          

 

 

 

Recebida pela Magali em 19/06/2011

Revisão: Clovis