Home > Navegue

APOIO NOS MOMENTOS DE CRISES

Para onde irão os desiludidos, os que perderam o foco no que se fez valioso ao longo do tempo? A quem se dirigirão em busca de uma sugestão, um rumo?

Estamos nos fazendo presentes para lhes dar apoio em momento tão delicado de suas existências, no instante em que, para muitos, é a encruzilhada maior, a hora de optar, sem medo, por um caminho que não o até então conhecido.

Não temam e não se sintam perdidos como se tudo houvesse acabado e a esperança se ausentasse em definitivo.

Não é o que ocorre. Nossa presença junto a cada um dos que estão enfrentando suas pessoais crises é um indicativo do quanto o Mestre, em sua infinita misericórdia, está atento a todos os seus filhos, sejam os mais ou menos cordatos, os dedicados ou os relapsos em seus compromissos, os que crêem e os que duvidam, os que fazem e os que esperam que façam por ele.

Avaliem como chegaram ao ponto onde se encontram, que escolhas fizeram, que atitudes tomaram e perceberão que tudo sempre foi feito de acordo com suas condições de momento, portanto, aprendam com o que não lhes trouxe bons resultados e procurem seguir de outro modo, por outro trajeto e fazendo bom uso das lições assimiladas.

Lamentar-se e abandonar as tarefas a serem cumpridas, deixando que outros decidam o rumo que precisam tomar, não é o melhor que podem fazer no preciso instante em que, dentro do vácuo existencial, brilha a luz do amor e da proteção Daquele que os fez à sua imagem e semelhança.

Em situações como as que estão vivenciando é preciso que não se dispersem dos que comungam o mesmo sentir e pensar, que não se tornem ilhas de desilusão que vão ficando cada vez mais distantes da abrangente realidade em que estão inseridos.

Desencantar-se, desiludir-se faz parte do processo de aprendizado do Servir Amando, pois conforme vão ampliando seus conhecimentos vão entendendo que cada um, ainda que semelhante, é absolutamente diferente em suas características e em seus desafios evolutivos.

Caso se mantivessem iludidos e encantados, com realidades fantasiosas, perderiam o foco no que é realmente importante para a fase em que se encontra a humanidade.

Esta é a fase em que está ocorrendo a separação entre o joio e o trigo e, ainda que escasso, há tempo para que optem em qual lado desejam estar.

A serenidade e segurança, de que estão a carecer, pode ser encontrada, como já sabem, na conexão com seus Mentores e na permanência próxima aos seus iguais, para que tenham as melhores condições de interagir com os diferentes, que nada mais são do que seus companheiros de caminho na experiência de vida na matéria.

Conectados com seus Mentores, em todos os momentos, principalmente quando se sentirem, como agora, inseguros, e confiando totalmente na proteção do Mestre, terão as melhores condições para avançar, sem receio, nos caminhos evolutivos.

Nós estamos juntos para auxiliá-los a manter o foco no objetivo maior – o aprendizado do Servir Amando.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 17/08/2011

Revisão: Clovis