Home > Navegue

RECONHECIMENTO

Você tem feito o seu melhor, tem se empenhado em ser correto, justo em seu agir; tem buscado fazer o que assimilou ao longo de sua existência em muitas e muitas vivências anteriores e, ainda assim, não consegue que lhe reconheçam o valor, a adequação de seu proceder.

Quando você imagina que aprendeu mais uma lição, que passou por mais uma experiência desafiadora, a vida lhe apresenta outro processo de aprendizado e assim, de lição em lição, você vai entendendo o quanto é constante o avanço na escala evolutiva através de amorosas lições que o Mestre lhe encaminha.

Considere que se você recebe a cada vez uma lição mais desafiadora é porque foi aprovado na anterior e adquiriu condições de passar a outro ensinamento.

Entendemos o quanto é importante, para você, ser reconhecido em sua dedicação e responsabilidade, sabemos que muitas vezes você só anseia que lhe digam: – muito bem, você fez um ótimo trabalho – ou – obrigada, sua dedicação me comoveu.

Lembre, porém, que os caminhantes deste Planeta evolutivo estão todos preocupados com seus trajetos, voltados para suas pequenas ou grandes dificuldades, querendo alcançar objetivos de toda ordem e não percebem que a presença de um outro como você, nas proximidades de seus caminhos é um apoio e um conforto que a misericórdia Divina lhes possibilita.

Não espere, portanto, que o outro tão ocupado em suas experiências de aprendizado, vá perceber o quanto você estar ao lado dele é importante para que ele siga confiante e, mais ainda, venha em algum momento a isto reconhecer.

Nós, entretanto, percebemos, entendemos e reconhecemos tudo que você tem feito, por si e pelo seu semelhante; o quanto você tem se doado em aliviar as angústias, ouvir as queixas, dar palavras de estímulo e acolher, sem reservas, as inquietações de pouco ou muita significância.

Então, não se sinta desconsiderado, não se abale se não lhe dizem o que anseia ouvir ou se, mais ainda, quando lhe falam é somente com críticas e julgamentos.

Nós queremos lhe dar o estímulo e o reconhecimento por seu agir dizendo, ainda, que mesmo necessitando da aprovação de seus semelhantes e não a recebendo, você não deve desanimar nem pensar em desistir de suas tarefas tanto as ligadas a sua vida pessoal, quanto às ligadas à espiritualidade.

Estamos atentos a todos que, como você, estão verdadeiramente buscando o aprendizado do Servir Amando e aproveitando todas as lições que se apresentam quaisquer que sejam as circunstâncias.

Saiba, por fim, que os outros podem não reconhecer quem você é, seu valor como Ser espiritual com significativa bagagem de conhecimentos, mas fique certo, nós reconhecemos e o estimulamos a seguir neste caminho, pois ele o levará ao ponto que anseia.

 

                                               Anabando

 

 

 

 

Recebida pela Magali em 06/08/2011

Revisão: Clovis