Home > Navegue

SUA ALMA É SUA CONSULTORA

Querem que você diga, faça, pense como a maioria, entretanto, você não precisa disto, pois você é único em sua riqueza interior em seus enfrentamentos alegrias e tristezas.

Não atenda a nenhum chamamento por mais atrativo que seja, por mais promessas de benesses que contenha sem antes analisar o que sente sua alma em relação ao que lhe é proposto.

Sua alma, que se comunica por sua mente, é sua consultora para tudo que você tenha que decidir.

Temos visto que é cada vez maior o número de integrantes desta imensa humanidade que anseia por alguém que lhes diga como agir, aonde ir, o que fazer em qualquer das muitas solicitações que a vida lhes apresenta, querem um guia, porém os que se colocam como tal, estão a convidá-los para o que realmente precisam em sua evolução?

Por isto estamos alertando-os para que não se deixem envolver por ninguém que lhes apresente proposições que não se coadunem com seus valores mais elevados, com o que o Mestre, em sua infinita misericórdia referiu como seus desígnios.

Quando escutarem palavras alentadoras, estímulos quase mágicos em busca de suas adesões a uma causa que exija fazer, dizer ou pensar em desconformidade com o que lhes é mais importante, não tenham pejo em dizer – não.

Você não precisa de um projeto que não seja originado em sua essencialidade, você é soberano em sua vontade e pode direcionar seus passos, confiando tão somente no que seu Mentor lhe intuir.

Lembre que todos podem se auxiliar mutuamente e em algum momento de suas experiências na materialidade precisar de uma palavra de orientação e apoio, contanto que não seja uma palavra determinativa de algo com o que você não concorde.

Acolha somente o que tiver eco em sua alma, por mais diferente ou valiosa lhe pareça a sugestão que estão lhe dando e não esqueça que aquele que em determinada circunstância o orienta, certamente, já precisou também, ser orientado.

Quando necessitar de um rumo, ligue-se em quem lhe falar com afeto, respeito e o faça sentir especial e único como você efetivamente é.

Excluindo-se as ocasiões de vivências delicadas, em que uma orientação lhe é importante, no mais siga sua caminhada sem buscar um guia materializado ou deixando-se levar por ideias atrativas, porém não produtoras de evolução espiritual.

Você chegou neste plano existencial sozinho e dele assim sairá, porém pode fazer o percurso junto aos que se coadunem com o que sua alma prioriza, com os que compartilhem da mesma busca – evolução espiritual através do Servir Amando.

 

Álvaro

 

 

 

Recebida pela Magali em 17/07/2011

Revisão: Clovis