Home > Navegue

UM ALERTA FRATERNO

Não pertenço a nenhum grupo ou falange. Minhas especiais condições de um Ser que trabalhou e estudou muito, que buscou de todos os modos se fazer digno em ter autonomia, permitem que eu me posicione como um Ser livre de agrupamentos, mas vinculado sempre aos preceitos que regem a espiritualidade.

Em função de tais características posso me aproximar dos que estão na matéria física, independente de suas faixas vibratórias, e observar o quanto alguns estão rodeados por Seres cobradores, buscadores de atenção e encaminhamento.

Minha proximidade não altera o fluxo energético de ninguém, pois não me agrego nem, tão pouco, preciso sugar energias para estar próximo.

Sou simpatizante das condutas que regem esta Casa e por tal motivo, respeitando os limites que me foram impostos, posso dizer de minha presença é expor, sem rodeios o que tenho constatado.

Não existe nenhum trabalhador desta Casa imune às energias densas que flutuam em busca de acolhida e nutrientes. Alguns estão um pouco mais protegidos devido ao nível vibratório em que se encontram, aos conhecimentos que possuem provenientes de experiências anteriores e, também, pelo grau de comprometimento que têm com a manutenção das melhores práticas em benefício de seus irmãos de caminho.

Todos, porém, são feitos do mesmo barro e voltarão ao pó, igualitariamente, independente de seus procedimentos.

O que os diferenciará será apenas a passagem ao mundo espiritual, quando se farão valer as condutas que tiveram frente aos compromissos assumidos.

Nosso não pertencimento a nenhum grupo nos permite tentar uma comunicação com todos, indistintamente, visando um alerta fraterno, respeitoso e correspondente à delicadeza do momento que estão experimentando em suas jornadas nesta Casa.

• Não tem certeza do que vai dizer, cale-se;

• Não entende o posicionamento do outro, busque esclarecimentos;

• Antes de se colocar em posição acusatória ou crítica, reflita se o proceder do outro não é um reflexo do seu próprio;

• Quer ser acolhido, aceito, valorizado – desarme-se.

Não esqueça, nunca, que todos possuem dons e dificuldades, gentileza e agressividade, boa e má vontade, luz e sombra, pois são os contrastes que os completam.

Tendo como parâmetro a igualdade de chances que são dadas a todos, tratem de fazer o seu melhor, considerando que ele venha a ser o melhor, também, ao outro.

Longo e árduo é o caminho da evolução espiritual, entretanto, quem consegue avançar com dedicação e trabalho sente-se sumamente gratificado, uma vez que a todos é possibilitado um momento como este que vivencio em que os aprendizados e avanços obtidos me fazem lhes trazer livremente meu apoio.

Façam por si e estarão fazendo pelos parceiros nesta jornada.

 

Um amigo

 

 

 

 

Recebida pela Magali em 28/07/2011

Revisão: Clovis