Home > Navegue

AMOR E CARIDADE

O Ser Humano passa as suas encarnações procurando pela felicidade, paz, amor, harmonia, prosperidade, saúde e tudo que possa levá-lo a sentir-se pleno, saudável e feliz.

Faz essa busca constantemente, voltado às satisfações que exaltam os sentidos externos, esquecido que sentimentos profundos e duradouros têm suas raízes no mais íntimo do seu ser, na sua essência divina.

E, para que seja possível acessar essa sintonia, precisa fazer-se pleno em sua verdade interna.

Precisa atravessar o pântano de seus enganos, a noite escura de suas ilusões e viver com verdade a sua condição de filho do Criador.

Dizer não aos autoenganos, aos subterfúgios do ego, e sim à verdade de sua alma, que clama para ser resgatada das ilusões que a prendem.

Amor, palavra fácil de pronunciar, mas tão difícil de manter-se presente e plena nos desafios do dia-a-dia.

Quando o Ser Humano não ouve a si mesmo, quando não escuta a voz que vem do coração, se apequena, diminui de intensidade a sua luz e assim, gradativamente, segue até ficar imerso nas sombras interiores que o tornam um viajante perdido nas ilusões do caminho.

 Todos os Seres Humanos necessitam da caridade oriunda daqueles que, junto ao Pai, rogam pela humanidade.

Por isso a todos é dada a possibilidade de clamar por ajuda e serem atendidos pelo Pai, que na sua misericórdia nunca os abandona quando a sintonia vibratória vem de seus sentimentos mais elevados, para que juntos possam formar a corrente de amor que une a todos os filhos do Criador.

Que assim seja!

Simão

Recebida por Marcia Gressler em 07/11/2012

Revisão: Clovis