Home > Navegue

ESTÁ TUDO CERTO

Não haveria caminho, se não houvesse caminhantes, assim como, não há tarefa executada sem tarefeiro.

Não há meta a ser alcançada se não houver quem estabeleça uma; não há alegria em estar na matéria se não souberem valorizar o quanto esta é uma oportunidade especial.

Não há amor a espargir aos outros, se não houver amor por si mesmo; não há hoje, sem um ontem.

Não há nada além do momento presente, exatamente este onde cada um se encontra, agora, neste instante.

Brigar consigo por não querer aceitar suas tão peculiares características, é não aceitar que é o que precisa ser para se tornar uma criatura melhor do que foi até então.

Poucas são as possibilidades de encontrar um rumo mais adequado ao seu agir, caso não se disponha a encarar suas limitações e suas possibilidades.

Trabalhar pelo bem comum é uma das chances de se fazer melhor e que está ao alcance de quem a isto se disponha.

Fazer o que é capaz, com responsabilidade e confiança na proteção que recebe para tal, é um sinal de maturidade emocional e espiritual.

Os destinos possuem um cerne principal, um foco estabelecido, entretanto, isto não é significativo de que mudanças não possam ocorrer caso se façam necessárias para mantê-los em seus processos evolutivos.

Quando tiverem dúvidas quanto ao que fazer, não ajam, não façam nada impensadamente, pois os arrependimentos são passíveis de serem tardios.

Na busca de realização pessoal, não esqueçam que não vivem isolados, estão numa comunidade que se ressente positiva ou negativamente dos reflexos de seu agir, portanto, prestem atenção às suas atitudes.

Na cruz que cada um considera carregar não está nenhum peso, nenhum espinho ou prego, que não faça parte de sua história, que não seja importante para lembrá-lo de sua responsabilidade para os compromissos assumidos.

Quando quiserem descansar do peso do Mundo que sentem estar levando sobre seus ombros, não tenham receio de parar e descansar.

Todos são frágeis e esta fragilidade se manifesta em alguns momentos, não podendo ser desconsiderada, pois que se isto fizer estarão correndo risco de danos irreversíveis em todos os aspectos de suas existências na matéria.

Havendo necessidade de repouso, repousem; havendo necessidade de reforço energético, busquem-no; precisando de apoio emocional, recorram a alguém habilitado; sentindo dores físicas, consultem quem para isto está preparado.

Não se desrespeitem em nenhum momento, uma vez que o corpo que lhes possibilita a vida na matéria precisa ser cuidado com carinho e responsabilidade, visto que é como um vaso que leva em si uma flor, se não cuidarem do vaso, mantendo-o em condições de suportar os diferentes estágios da flor, ele poderá quebrar-se de modo a não mais ser possível recuperá-lo e danificando irremediavelmente a flor que lhe coube conter.

 Em cada pequeno detalhe daquilo que faz parte de seu viver está implícita a lição de que se fazem carentes.

 

Alícia

 

Recebida pela Magali em 29/10/2012

Revisão: Clovis