Home > Navegue

LABIRINTO

 

Estão aí, acabrunhados, entristecidos, envoltos em uma névoa de desencanto, perdidos num labirinto de emoções e desafios perturbadores.

Não sabem qual a melhor opção de caminho, não conseguem ver nenhum indicativo de rumo, nas tantas possibilidades que lhes acenam ou, então, sentem-se limitados por um muro de insegurança.

Nós sabemos, nós entendemos, nós acolhemos seus momentos.

Decidir, na maioria das vezes em que a isto são levados, requer um mínimo de equilíbrio e um máximo de fé Naquele que os criou à sua imagem e semelhança, Aquele que tudo lhes alcança e somente o que solicita é comprometimento com os compromissos assumidos.

Em que ponto de seus labirintos existenciais estão se sentindo? 

Sim, podem comparar suas existências a um labirinto, pois a cada momento estão decidindo para onde precisam seguir, visto os desvios serem muitos e se a escolha não for embasada na fé, em valores dignos de quem teve o Modelo que teve, ou, não respeitando que pode encontrar outros em seu trajeto, tudo se tornará mais difícil, as dúvidas, as angústias se ampliarão e a tendência será ficarem estagnados, atrapalhando os que seguem, mais ou menos, próximos e sobre os quais suas decisões terão influência.

Quando vemos tantos experimentando a mesma situação decisória e as mesmas fragilidades nas escolhas, nos fazemos presentes para lhes dar um pouco de alento e para dizer-lhes que o mais importante nos labirintos existenciais é não se deterem, não desanimarem, não se fazerem ausentes das determinações que regem o viver de cada um, deixando apenas que as circunstâncias decidam suas jornadas.

Estão indecisos? Desestimulados? Assustados por terem que assumir suas opções?

Não temam. Ter dúvidas é natural para quem está na matéria; perder um pouco do ânimo para ir em frente, faz parte do processo existencial; temer não acertar nas escolhas é uma realidade vivenciada por muitos.

Para que se sintam mais seguros e menos sofridos, é necessário que procurem a estabilidade interna, proveniente daquilo que os faz diferentes uns dos outros em seu sentir, pensar e agir, uma vez que todos são frutos do mesmo Modelo, porém cada um tem seu próprio desafio e história para enfrentar e decifrar.

Vamos então, agora, unidos pela fé no Pai Maior, congregados na esperança de que suas escolhas serão as melhores, já que serão feitas através da conexão com seus especiais Mentores, agradecer a Ele por ter permitido que tivéssemos este contato, que pudéssemos lhes dizer do quanto são amados e amparados em qualquer ponto que seja de suas experiências nos labirintos de suas vidas.

Vamos juntos. Nós os ajudaremos nas opções. Nós lhes alcançaremos os elementos clareadores que estão a precisar, para que possam prosseguir sem tanto receio, mais confiantes e seguros de que tudo se faz sempre pelo melhor.

Luz, alegria, amor e fé.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 02/10/2012

Revisão: Clovis