Home > Navegue

LAPIDAÇÃO

Queremos auxiliá-los a lapidar as preciosidades que possuem e para as quais não estão dando a necessária atenção.

Você, que é fraterno, gentil, atento aos seus companheiros de caminho, está deste modo se comportando, ou está deixando que as irritações momentâneas façam com que tenha atitudes discordantes de seu genuíno modo de ser?

Você, que é delicado em suas manifestações, que pensa antes de se manifestar, está conseguindo assim proceder, ou está considerando que já não vale a pena assim agir, pois ninguém valoriza sua delicadeza?

Você, que tem boas ideias, que sobre elas reflete e está pronto a apresentá-las para melhorar as tarefas executadas na Casa de Aura Celeste, está agindo ou está desistindo mesmo antes de se manifestar?

Você, que tem condições materiais de auxiliar aos mais necessitados está compartilhando seus bens, ou está guardando-os para um futuro no qual não sabe se estará apto a usufruí-los?

Você, que teve tantos merecimentos a ponto de poucos serem os momentos de extremado sofrimento que enfrentou, está consciente de tal situação e se faz mais participante para apoiar os que tal condição não possuem?

Você, que tem a bondade em sua natureza está dando espaço para que ela se manifeste, ou se recolhe por considerar que a realidade em que vive não lhe oportuniza tal proceder?

Tantas são as preciosidades de que possuem e tão poucas são as que deixam aflorar em suas atitudes para com os outros e, muitas vezes, com vocês mesmos.

Vamos lapidá-las?  

Vamos deixar que brilhe o que há de melhor em cada um, não permitindo que prevaleça o desânimo frente à incompreensão; a tristeza e a mágoa ante as agressões sofridas; a imediata revidação quando se sentem injustiçados; a indiferença perante as necessidades materiais e afetivas de quem delas carecem; o desamor em detrimento do amor manifestado  pela amizade, o apoio, o estímulo e o respeito por si e por seus parceiros de caminho.

Todos possuem aspectos saudáveis e capazes de gerar positividade para difundir entre aqueles com quem estão a conviver, portanto, não se fixem nas áreas sombrias, que todos possuem, para que a negatividade não se sobreponha ao inconfundível brilho de suas preciosidades.

A tarefa é simples e não requer nada mais do que atenção constante ao que estão a sentir pensar e manifestar, vamos executá-la?

 Todos os trabalhadores e frequentadores desta Casa, merecem nosso apoio e nossas melhores vibrações, para que façam luzir o brilho de suas riquezas de alma.

 

                                                                           Anabando

 

 

 

 

Recebida pela Magali em 21/05/2012

Revisão: Clovis