Home > Navegue

PROPOSIÇÃO PARA UM NOVO PERÍODO

Um ciclo temporal se encerra e com ele vão ficando para trás as oportunidades perdidas, os anseios abandonados, as tristezas desfeitas em lágrimas.

Analisem, porém, com atenção, as experiências positivas, os momentos de alegria genuína, os objetivos alcançados, os instantes em que você se sentiu feliz, apenas por estar vivo, sem que nada de especial houvesse acontecido para essa sensação tão agradável.

Não se detenha mais do que o tempo mínimo suficiente para, das vivências negativas, assimilar o aprendizado que elas proporcionaram.

Leve em sua bagagem, para o novo ciclo de existência na matéria, os aprendizados e, em lugar de fácil acesso, as alegrias tantas que o fizeram valorizar o que tão generosamente lhe é possibilitado por Aquele que o criou, à sua imagem e semelhança.

Certamente que novos desafios se farão presentes, que você será, novamente, levado a momentos em que sua fé será testada; seus valores até então tão seguros e firmes, questionados; entretanto, certamente, também, a misericórdia do Pai estará ao seu lado e você, com fé e persistência, conseguirá alcançar a vitória sobre si mesmo.

As dores, normalmente, são sentidas e difundidas numa valorização expressiva quanto à importância que a elas são dadas.

As alegrias, normalmente, tendem a ser esquecidas como sendo sem importância, meros instantes que passaram rápido, no entanto lhe indagamos se elas foram fugazes ou se foi você que não as vivenciou intensamente e de modo amplo.

Compreendemos que você assim aja em relação às suas experiências relacionais, sim, são estas experiências que mais possibilitam enganos e acertos, momentos de sofrimento ou prazer, mas não será este o momento adequado para alterar seu proceder?

Quando um novo ciclo se inicia existe, pela esperança que se torna preponderante, a chance de estabelecer uma proposta de uma diferente forma de reagir frente à vida.

Assim, como é nossa proposição aos tarefeiros da Casa de Aura Celeste, queremos exortá-los a uma postura mais confiante e positiva, em que passem a dar às interações prazerosas e geradoras de alegria, uma importância maior, pois você nasceu tanto para a lágrima quanto para o riso e não há motivo para se prender ao que é negativo e desanimador, em detrimento do que é positivo e estimulador.

Reconheça-se como um Ser feliz, que merece o afago da proteção Divina, o acalanto de uma amizade sincera, o amor numa troca carinhosa.

Queremos ao findar mais um ciclo temporal e iniciar-se um novo, convidá-los a dançar sob as luzes do amor e da alegria, o ritmo colorido da vida em plenitude.

Energias de amor e alegria fiquem com todos.

 

Anabando

Recebida por Magali em 18/11/2012

Revisão: Clovis