Home > Navegue

AGRADEÇA AO MESTRE

De onde vem este cansaço que lhe tolhe os movimentos e deixa a expressão sem vivacidade?

E o sono que insiste em querer mantê-lo no leito, mesmo quando muito precisa ser feito e o sol de há muito já brilha lá fora?

Será proveniente da tristeza, pela perda, ainda não superada, de um afeto valioso?

Será pelo sonho desfeito, como se desfazem as nuvens frente à luz solar?

Será pelo desencanto em constatar que, mesmo se empenhando, não consegue avançar em suas buscas?

Será porque não entende a si mesmo e sufoca-se frente a seus medos e desejos mais ocultos?

Para nós, que tudo isto já vivenciamos em alguma existência material, os motivos de seu desânimo se tornam secundários, diante do grande potencial de transmutar este sentir, que você possui.

Não diga que não, pois se relembrar as experiências já vividas, perceberá o muito que já ultrapassou, em dificuldades e momentos de angústia.

Você não é um derrotado, um perdedor, você está apenas experienciando um momento mais sofrido, perturbador, pela impossibilidade que sente em encontrar as causas de seu estado de ânimo.

Vamos ajudá-lo a lembrar o quanto já amou e foi amado; deu e recebeu afeto, carinho; as tantas vezes que deixou seu conforto pessoal, para socorrer um amigo necessitado; os sucessos profissionais, ainda que não houvessem atingido o ponto que você ansiava; os abraços, as risadas, os afagos trocados com seus amigos – e você sabe que se não os possui tanto quanto queria é por se mostrar arredio ante a aproximação de alguém que não conheça.

E assim como estes, muitos outros momentos em que se sentiu feliz apenas por estar vivo, em que cantou suas mágoas; quanto se encantou frente a um sorriso infantil; quando se deixou levar por uma melodia suave e profunda, mergulhando em sua essencialidade e, principalmente, quando se reconheceu como filho do Pai Maior e merecedor de Seu amor e misericórdia, como neste momento ocorre, através de nossas energias vibrantes e salutares com as quais o envolvemos, liberando-o do cansaço limitador e colocando-o em sintonia com sua alegria de alma.

Assim, recuperado em seu aspecto mais saudável, está em condições de fazer uma análise das causas de seu cansaço, para poder entendê-las e não permitir que o levem ao desânimo.

Olhe em volta, observe onde se encontra, neste momento, e agradeça ao Mestre, por estar exatamente no lugar mais de acordo com o que precisa.

Luz, amor e muita alegria sejam uma constante em seu viver.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 27/04/2013

Revisão: Clovis