Home > Navegue

NOVOS TEMPOS PARA A DOUTRINA

Novos tempos estão chegando para a doutrina e apresentando diferentes formas de seus preceitos serem entendidos.

Isto se fazia necessário para que pudessem acompanhar a evolução da humanidade que já não se satisfaz com algo que não lhes desafie e toque a alma.

É indispensável, porém, que não desconsiderem tudo que foi feito pela Doutrina desde seu codificador Kardec e que os trouxe até este hoje.

Entre as mudanças que estão ocorrendo, positivamente, destacamos a Reforma Íntima como basilar para um diferente proceder dentro da sociedade em que ora vivem.

Buscar apoio nos momentos de sofrimento, acatar uma orientação, se fazer assíduo num Centro Espírita, usar suas mediunidades em benefício dos outros é e sempre será válido, mas simultaneamente é preciso que se trabalhem internamente.

Caso se disponham à leitura ou releitura do Evangelho, visando o enfoque para o qual estão sendo acionados, descobrirão que tudo que hoje lhes é apresentado, em alguns momentos, numa linguagem mais acessível e tocante, sempre esteve ali.

Por tal motivo é que os estimulamos a se manter atentos aos avanços da doutrina, para que tenham condições de executar um mínimo daquilo a que estão sendo exortados.

A tarefa que lhes têm sido proposta há muito tempo, renovar-se, somente agora com o frescor de diferentes manifestações a respeito é que parece estar sendo compreendida em toda sua amplitude.

Não se enganem acreditando que é um processo simples, que com alguns encontros nos grupos específicos para tal, logo se tornarão novas pessoas, libertas de seus compromissos previamente assumidos.

Esta tarefa pode ser lenta, mas não devem desanimar, pois por mínimo que seja o avanço conquistado, já terá valido a pena.

Todos aprenderam um mandamento que é fundamental para esta fase em que se encontram – “amar ao próximo como a si mesmo” – ou seja, é preciso que aprendam a se amar independente de suas dificuldades e limitações, para que possam efetivamente amar a seus semelhantes que nesta Casa chegam, em busca de conforto e apoio espiritual.

Mantenham-se fiéis aos ensinamentos primeiros da Doutrina e sigam os preceitos do Mestre, aproveitando as oportunidades que lhes são oferecidas de se tornarem Seres melhores.

Assim como valorizam os fundadores primeiros desta Casa, valorizem os primeiros difusores da Doutrina decodificada por Kardec.

O caminho é este.

                                      Messias

 

 

Recebida pela Magali em 29/04/2013

Revisão: Clovis