Home > Navegue

REFORMA ÍNTIMA – NOVAS CONTRIBUIÇÕES

Muitos têm sido os chamamentos ao processo renovatório dos tarefeiros e frequentadores desta Casa e não por acaso, mas sim por interferência direta da espiritualidade, estão recebendo a presença de irmãos de caminho que, com sensibilidade e apoio dos que por esta Casa são responsáveis no Astral, vêm trazer suas estimulantes contribuições para alentá-los na delicada tarefa da Reforma Íntima.

É importante que dêem a tal oportunidade o valor merecido, pois não são muitos os espaços que podem agrupar, num mesmo momento, diferentes, ainda que iguais em conteúdo, manifestações tão valiosas.

Certamente que se identificarão, mais ou menos, com aquilo que lhes for apresentado, porém é preciso analisar com cuidado, antes de descartar qualquer informação que, momentaneamente, não lhes pareça significativa.

O momento pelo qual passa a humanidade requer uma integração cada vez maior entre os que compreendem o quê e como precisa ser feito, para que os desavisados não se percam em mínimos detalhes que nada representam ante a grandiosidade do que significa renovar-se.

Para nós, mentores desta Casa, é gratificante constatar o quanto o Pai Maior tem sido misericordioso ao proporcionar aos frequentadores deste espaço, cada vez mais informações e aprendizados que são esclarecedores do quanto examinar-se internamente, mudar viciosos hábitos de conduta, resgatar compromissos até então renegados a um possível amanhã, dedicar-se à prática da generosidade e da caridade que são fundamentais para o processo evolutivo de cada um.

Aprender com amor é exatamente admitir as limitações de seus conhecimentos e acolher, com humildade e alegria, o que outros irmãos podem lhes esclarecer.

Já foi mencionado, anteriormente, que todos têm poder, força e sabedoria, assim como não dominam todos os amplos aspectos da doutrina, principalmente, dos novos rumos que a mesma vem tomando, trazendo o homem para perto do homem e os que ampliaram e diversificaram seus conhecimentos generosamente os compartilharem com os demais.

Talvez uma das facetas significativas da Reforma Íntima seja reconhecer-se como eterno aprendiz que, com humildade, bebe das águas abundantes dos diversificados saberes que cada um possui.

Esperamos que as lições enfocadas lhes sejam proveitosas e que sirvam de motivação para empenharem-se, cada vez mais, no Aprendizado do Servir Amando, através de uma constante renovação.

As oportunidades são dadas, aproveitá-las adequadamente é critério individual.

Flexibilizem-se para o novo e assimilem dele o melhor.

 

Messias

 

 

Recebida pela Magali em 16/04/2013

Revisão: Clovis