Home > Navegue

SER AMIGO

Abraçar pessoas, acolher sentimentos, distribuir estímulos, dar abrigo, ser amigo, estar junto, compartilhar.

Assim ansiamos recebam nossos exemplos, os que na matéria se encontram e que ignoram a importância dos pequenos, e dos grandes, gestos que podem efetuar e que tocam a alma do outro, de modo suave e não invasivo.

Mesmo estando nós na espiritualidade conseguimos abraçar os que estão na matéria, de modo tão sutil que é quase imperceptível e, assim procedendo, acolhemos seus sentimentos e lhes entregamos estímulos, comportando-nos como amigos, que somos efetivamente, ao estar junto e compartilhar nossas energias com vocês.

Quantas vezes já lhes falamos do quanto é valioso o gesto colaborativo e apoiador dos companheiros entre si; do saber ouvir o outro, sem contrapor sua fala a dele; de dedicar-se carinhosamente aos que tudo que almejam é ser compreendidos e aceitos; de não se negar em doar um agasalho para o corpo físico e um afago ao coração; de estar junto tanto do maltrapilho, quanto daquele impecavelmente vestido, de ser AMIGO para todas as situações, distribuindo generosidade e afeto.

Esperamos que entendam o motivo pelo qual estamos a abordar, novamente, este tema, porém para quem não consegue, podemos esclarecer que considerando-se o delicado período pelo qual atravessa a humanidade, com seus valores do ontem, desfeitos num hoje perturbador; a facilidade com que uns eliminam fisicamente os outros; o desrespeito fazendo morada nos lares, muitas vezes já desfeitos; a preponderância de líderes mundiais, obcecados pelo poder em si; as tragédias se fazendo presentes em diversificados pontos deste planeta, foi preciso que nos manifestássemos novamente.

Não aleguem que pouco podem fazer frente às situações que aparentemente não lhes estão ao alcance, pois por menos que façam, se tiverem a vontade de ser útil certamente encontrarão o meio mais adequado para tal.

Comecem dando atenção a quem lhes está mais próximo e, aos poucos, sigam expandindo suas atuações junto aos que vierem se aproximando por terem tomado conhecimento de que em vocês encontrarão acolhida.

Nós estamos sempre disponíveis para lhes alcançar nossas energias e indicar modos de proceder que não só beneficiam aos outros, como lhes enriquece o viver.

Aprendam a ser verdadeiramente AMIGOS, disponíveis, compreensivos, acolhedores e, também, quando necessário, afetuosamente firmes ao não deixar que o outro se entregue ao desânimo ou a um processo angustiosamente severo de temor à vida, como ela se apresenta na matéria.

Assim portando-se estarão exercitando o Aprendizado do Servir Amando.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 17/04/2013

Revisão: Clovis