Home > Navegue

SOFRENDO COM SABEDORIA

Consideramos que em qualquer plano que estejamos, podemos encarar as situações de sofrimento com a sabedoria armazenada nas tantas encarnações já vividas.

No plano espiritual este saber se manifesta através da aceitação da mão que nos é estendida, do encaminhamento para uma melhor situação, uma mais salutar experiência de crescimento.

No plano material será através da não desistência, da não entrega à dor que pode estar sufocando a expressão vocabular, que chegou sem prévio aviso, desestabilizando a organização até tal momento tão segura; que pode levar à descrença na sinceridade do outro e a um penoso processo de questionamentos vãos e dúvidas amargurantes.

Qual a importância que estão dando a tudo que assimilaram nesta e em anteriores experiências na matéria?

Estão deixando que a incerteza se avolume, e se sentindo como se ignorassem aquilo que é o mais indicado para transmutar esta dor em aprendizado?

O sofrimento físico, assim como o emocional e o espiritual, está diretamente ligado àquilo que é suportável a cada um.

O Pai, em sua infinita misericórdia, não exigiria de nenhum de seus filhos, um sofrimento maior do que sua condição suportaria e ainda mostra a condição, que todos possuem, de sofrer com sensatez.

Quando observamos os que por esta Casa se movimentam, carregando o peso das dores físicas, enovelados em temas que ficam a remoer de modo permanente, sem ânimo para assumir o controle de suas escolhas e decisões, nos perguntamos o que fizeram com todos os estímulos, diretrizes e incondicional afeto, que lhes dedicamos ao longo do tempo.

O que estão fazendo de suas vidas na matéria?

Quando vão entender, por definitivo, que o sofrimento de toda ordem pode ser apaziguado através da confiança absoluta Naquele de cuja Luz vocês são filigranas?

Os desencontros, as perdas, as derrotas fazem parte das experiências de quem se encontra na matéria, mas isto não significa que para qualquer situação não exista todo o amparo da espiritualidade.

Nos momentos de maior agonia, façam uma viagem à parte mais íntima de seu Ser, lembrando como tiveram sucesso ao enfrentar desafios anteriores que, talvez, tenham sido mais dolorosos do que estes que ora possam estar vivendo.

Usem da sabedoria máxima representada pela inabalável, Naquele que tudo pode e tudo faz por seus filhos, e pelo conhecimento adquirido ao longo do tempo.

Contem com nosso apoio.

“A cada dia, uma nova oportunidade de ser FELIZ”!

 

Álvaro

 

Recebida pela Magali em 18/11/2013

Revisão: Clovis