Home > Navegue

UM ALENTO PARA VOCÊ

O que levou você a ficar tão triste?  Perdeu algo valioso? Brigou com quem lhe é importante? Descobriu-se menos bondoso do que imaginava? Está temeroso do amanhã?

Compreendemos que, frente a qualquer destas situações, você se entristeça, mas perguntamos aonde este sentir desalentador vai levá-lo, caso se entregue, além do que seria saudável.

Vamos usar um exemplo que é de todos conhecido – o sol nasce todos os dias, independente da vontade de cada um e sucedendo a chuva que, quem sabe, o antecedeu e assim, também a tristeza será substituída pela confiança no amor do Pai que, como o sol , brilha sempre em sua proteção.

Sentir-se triste faz parte de quem está enfrentando constantes desafios evolutivos, entretanto, é preciso tirar de tais momentos o aprendizado da fé e da esperança.

Sim, aquela fé que você diz que possui e que o manteria esperançoso em sendo ela consistente, porém, quando deixa que a tristeza faça morada em seu viver está demonstrando que sua fé não é assim tão sólida o que, por consequência abala sua esperança de um amanhã melhor.

Vamos resolver isto?

Para ajudá-lo estamos aqui. Já passamos por tais situações, já sofremos como você sofre neste instante, por isto lhe entendemos tão bem e, também por isto, nos dedicamos em nosso aprendizado espiritual, a estar junto dos entristecidos, desanimados, desencantados consigo mesmos.

Trabalhamos com as energias vibrantes e alentadoras do amor, da alegria e da esperança.

Pedimos, tão somente, que você se deixe envolver, serenamente, sem se rebelar, apenas permitindo que estas energias penetrem sutilmente em todo seu Ser e, geradas que são pelos mais nobres sentimentos, transmutem esta tristeza desesperançada que o envolve.

Caso acolha nossas vibrações, irá percebendo uma delicada mudança em seu sentir, como se estivesse girando dentro de si uma espiral luminosa, de temperatura agradável que irá, conforme gira, deixando-o confortável e não mais abatido pelo que o entristeceu.

Aquietado, ainda, observe como está se sentindo melhor e como nota algo semelhante a um manto sobre seus ombros, um manto leve que o aquece e fortalece.

Este é seu novo momento.

Assim como a você, temos procurado alentar todos os que, nesta Casa em que se dedicam ao aprendizado do Servir Amando, encontram-se em vivências entristecedoras e desanimadoras.

Ao aceitarem nossa humilde contribuição, estão nos ajudando, também, no cumprimento de nossa tarefa cujo êxito depende de sermos acolhidos, como tem acontecido com os frequentadores da Casa de Aura Celeste, pelo que agradecemos.

Fiquem com nossas vibrações de amor e alegria.

 

Anabando

 

Recebida pela Magali em 09/10/2013

Revisão: Clovis