Home > Navegue

APRENDIZADO DOS VALORES ESPIRITUAIS

A criança aprende com a repetição diversificada de tudo que lhe é possibilitado ouvir, sentir e ver.

Perguntamos, então, aos que da infância já se distanciaram, se as repetições de temas que são por demais conhecidos de todos estão sendo insuficientes para que as internalizem, de modo profundo, e suas recomendações sejam postas em prática.

O aprendizado que fizeram na infância não foi adequado? Entenderam erroneamente as orientações e admoestações recebidas?

Será que tal está se repetindo, agora, que já possuem experiência de vida, mas que presos estão àquele modo de sentir e entender?

Somente tal ocorrência poderá justificar o desinteresse pelo que a misericórdia divina, através dos mentores desta Casa e seus colaboradores, estão constantemente lhes apresentando.

Já lhes foi sugerido o processo renovatório, a qual alguns aderiram, mas que pouco proveito estão obtendo visto que,  também, para tal, há que se dispor, inclusive para retificar os  mal compreendidos, quanto a acatar ensinamentos, fato que pode, ainda, estar lhes causando dificuldades.

Aprenderam muito através dos exemplos que lhes eram apresentados e, quem sabe, como não têm como receber exemplos constantes sintam dificuldades em acatar o que lhes é proposto.

Queremos chamar suas atenções para o EXEMPLO MAIS SIGNIFICATIVO que nos deu nosso irmão Maior, JESUS DE NAZARÉ quando, mesmo sendo filho Daquele que chamamos Pai Maior, demonstrou suas condições de generosidade e amor, com atitudes simples e sábias para ensinar aos seus discípulos, e seguidores, o que era oportuno para aquele momento e condições, e que os guiou ao longo do tempo.

Assim sendo, considerando o exemplo de um Ser tão sublime e, de outros tantos que na modernidade existiram, pedimos que apreendam com as repetições permanentes que lhes são alcançadas e que podem servir de rumo tanto para os momentos de alegria, quanto e principalmente para os de dor,  em que se sentem em sofrimento solitário.

Para ampliar o aprendizado dos valores espirituais mais significativos, liberem-se de preconceitos e falsos julgamentos.

Estamos repetindo, mais uma vez, a importância de assimilarem as orientações recebidas e as colocar em prática.

Exemplos para lhes servir de estímulo não faltam, basta que se detenham a analisar as atitudes dos que já passaram pela matéria e deixaram um legado de amor, amor e amor.

Um deles bem próximo a vocês.

 

Álvaro

Recebida pela Magali em 26/10/2014

Revisão: Clovis