Home > Navegue

CHORAR LIVREMENTE

Que benefício obterão ao conter o choro, represar as lágrimas libertadoras do que os aflige em determinada situação?

Não intensifiquem o sofrimento negando-se a mostrar o momento de fragilidade, o limite a que chegaram ante os desafios que os sufocam, a necessidade de compreensão e acolhida.

A Casa de Aura Celeste está sempre de portas abertas, seus trabalhadores disponíveis para a palavra de conforto, o gesto de afeto e, se necessário, o abraço protetor.

Este agir não está restrito tão somente aos que são frequentadores, mas também e principalmente para seus tarefeiros, pois estes também precisam em alguma circunstância de atendimento acolhedor.

Quando os incitamos a chorar livremente é para que as dores sejam drenadas através da catarse que as lágrimas proporcionam.

Observa-se que não são poucos os frequentadores e trabalhadores que se movimentam nos espaços desta Casa com uma sobrecarga de emoções contidas, com seus movimentos enrijecidos e expressões aflitas.

Qualquer que seja a causa do que estão sentindo, certamente que através do choro se sentirão aliviados e em condições de dividir com o outro seu sofrer.

Lamentavelmente ainda aliam lágrimas com fraqueza, como se não fosse direito de todos expressar seu sentir como querem e podem, sem que por tal razão sejam criticados.

Considerar-se espírita, e praticante da doutrina, não lhes dá imunidade para nada diferente do que ocorre com os demais integrantes deste Planeta, portanto fiquem atentos quando suas necessidades se manifestam e procurem atendê-las tanto quanto possível.

A primeira expressão sonora e definidora de que está entre nós um novo Ser ocorre pelo choro, o de adentrar na realidade humana e, em tais ocasiões, o resultado desta manifestação do recém chegado é a alegria e as lágrimas emocionadas dos que o aguardavam.

Por outro lado, no momento do retorno ao plano espiritual, o que está partindo nem sempre chora, mas os que permanecem na matéria o fazem abundantemente.

Entre o nascer e o partir muitas são as oportunidades em que as lágrimas são bênçãos que aliviam a dor e saúdam a alegria.

Vejam, então, como não há razão para que se mantenham contidos em suas expressões emocionais, através do choro, já que ele é direito de cada um desde que neste plano chegou.

Aliviem-se da sobrecarga, desfaçam a expressão sombria e, após as lágrimas, com certeza chegará o momento das sonoras risadas de pura alegria.

 

Anabando

 

 

 

Recebida pela Magali em 29/07/2014

Revisão: Clovis