Home > Navegue

UM COLO ESPIRITUAL

 

Hoje queremos lhes oferecer um colo simbólico, um colo onde poderão sentar ou simplesmente descansar a cabeça.

Um colo onde serão acarinhados e poderão chorar sem serem questionados, onde serão ouvidos silenciosamente e onde poderão simplesmente ficar.

Não há necessidade de nenhum tipo de comunicação explícita, pois ao aceitarem nosso colo fraterno, estarão demonstrando confiança na Misericórdia Divina e naquilo que nos move, ou seja, o anseio grande de auxiliar a cada um nesta jornada de aprendizado permanente, onde cada situação vivida pode ser encarada com fé e responsabilidade ou medo e desesperança.

Muitos acreditam que ao deixarem a infância para trás deixaram, também, a liberdade de querer o acolhimento que só um colo amoroso lhes pode dar.

Como sabemos que na materialidade não se permitem tal proceder apresentamos, então, o nosso colo espiritual que nada mais é do que apoiá-los nas lágrimas, socorrê-los na dor, estimulá-los no desânimo.

Grande é nosso amor por todos os que estão em sofrimento, e se mais não fazemos é por limites que precisamos respeitar quanto ao momento de cada um e o livre arbítrio que possuem para direcionar suas vivências.

Sabemos os muitos instantes em que tudo que anseiam é justamente um colo, alguém que lhes entenda, aceite e ame independente do que estejam realizando de mais ou menos significativo.

Tudo isto faz parte do processo humano e a maneira como lidam com os desconfortos nos diz do grau evolutivo de cada um.

Observamos os que se sentem autossuficientes, o bastante, para prescindir de apoio; os que reconhecem que algo não está bem, mas que certamente resolverão tudo sozinhos; os que admitem a fragilidade que estão a sentir, porém não conseguem dizer um claro e alto – quero colo –; há, ainda, os que mesmo sendo em menor número, dizem de sua necessidade, mas de forma tão altaneira que não são ouvidos, ou levados a sério.

Por fim temos os que não têm pejo em dizer que estão carentes de atenção e apoio, e fazem-no de modo tal que acabam por colher os resultados que estão a buscar.

Para nós, que tanto amor nos dispomos a doar todos são merecedores de atenção e é para todos que trazemos nosso colo confortador, onde são recebidos com muito afeto, carinho e fraternidade.

Não esqueçam que vocês são hoje, o que nós fomos no passado, portanto, entendemos o que estão a sentir, bem como a dificuldade em expressar o desamparo e a vontade de receber um afago liberador do que os aflige.

Portanto, deliciem-se com nosso espiritual colo afetivo e deixem-se ficar, aconchegados e reconfortados, pois cada um de vocês se faz merecedor da proteção e do apoio do Pai Maior.

Amor, alegria e muita paz fiquem com todos.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 27/03/2012

Revisão: Clovis