Home > Navegue

A MÃO DIVINA

Para além das vontades pessoais, daquilo que a mente humana é capaz de criar, a alma sentir e o corpo apresentar, existe a mão Divina, direcionando a caminhada de cada um de seus filhos neste Planeta de expiação e aprendizado.

Pensem quantas e quantas foram as vezes em que a proteção do Mestre, sua sutil presença junto a cada um, através de seus Mentores, os afastou de dificuldades maiores que seu impensado agir poderia acarretar.

Quantos foram os instantes em que se sentiam em desamparo e subitamente algo lhes abrandou o sentir e lhes trouxe a agradável sensação de estar, de algum modo, sendo protegidos?

Em que situações de dor e lágrimas lhes chegaram um abraço confortador, uma palavra de apoio e entendimento; nas horas em que velavam por alguém enfermo e sentiam que não estavam sozinhos; em que a dúvida os perturbou e através de um momento de reflexão ou oração, uma decisão foi tomada e você seguiu em frente, certo de que havia escolhido o melhor para aquele momento?

Em quaisquer que fossem as situações lá estava a mão protetora do Mestre, cuidando de seus filhos com o amor e a misericórdia que está constantemente a lhes alcançar.

Quando percebemos em alguns um tanto de descrença, um átimo de desconfiança quanto ao amor Dele ficamos entristecidos, pois vocês nada sabem quanto ao muito que são cuidados, orientados, apaziguados em seus sofrimentos.

Como acreditam que conseguiriam avançar em seus processos de aprendizado não fosse a constante presença daqueles que por seu viver e crescer são responsáveis?

Muito já lhes foi dito sobre a importância a ser dada aos seus Mentores, aos que estão aos seus lados para impulsioná-los, apoiá-los e protegê-los dos enganos que sem a presença deles cometeriam, das maldades que ainda poderiam praticar vivenciando antigos modos de proceder, das dores que se tornariam insuportáveis e dos desafios que se tornariam intransponíveis.

Antes de reclamarem da vida, do outro, das circunstâncias que lhes parecem sempre desfavoráveis, lembrem que tudo poderia ser mais sofrido, menos suportável não fosse a presença destes Seres que os acompanham, liames da mão do Mestre a amparar seus filhos, a lhes dar o estímulo necessário ao avanço em suas jornadas de aprendizado.

Estejam sempre conectados com seus Mentores, integrem suas presenças ao seu existir, como se estivessem – e realmente estão – a eles conectados pelo amor do Mestre.

Eles são a mão Divina ao seu lado.

 

Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 09/05/2011

Revisão: Clovis