Home > Navegue

PASSEANDO PELA NATUREZA

Olá!  Vocês já sabem quem somos, pois temos nos comunicado frequentemente e procuramos – até por fazer parte de nossas características espirituais – trazer palavras de ânimo, conforto e esperança, aos que estão em sofrimento.

Nesta oportunidade não é diferente, estamos nos apresentando mais uma vez, para falar sobre os sentimentos positivos, que elevam a disposição, reforçam energias e iluminam momentos delicados.

Vamos passear juntos, por uma estrada larga e arborizada, repleta de árvores floridas e perfumadas, por cujos ramos passam suaves raios de sol. Vamos pisando no solo de terra e grama, onde nossos pés afundam e nos dão a sensação de segurança, que tanto precisamos.

Olhemos para o céu, observemos o sol a brilhar altaneiro num azul sem nuvens, pois as que representavam preocupações, neste momento, são levadas pelos ventos do amor Divino; fiquemos atentos ao revoar dos pássaros que vão de flor em flor, colhendo a seiva que os nutre, assim como as boas energias nutrem suas almas.

Chegamos, agora, na cachoeira que livremente deixa suas águas fluírem para o rio, por onde vão sendo levadas as energias de pessimismo, medo, angústia e ansiedade.

Deixem-se envolver por esta fonte cristalina que vai, ainda que simbolicamente, lavando suas mentes, corações e humanos corpos.

Respirem fundo o odor da terra molhada, do mato verdejante que os rodeia, da natureza em sua melhor manifestação presenteando a todos com o que possui de mais vibrante.

Fechem os olhos e deixem que esta realidade que os envolve, penetre em todo seu Ser, preenchendo-os de paz, amor e alegria.

Agora, olhem-se uns aos outros e captem a beleza de cada um, se manifestando através da vibrância do olhar, da ternura do sorriso e abracem-se com afeto, pois são todos irmãos na mesma busca.

Entendam que a vida na matéria exige sacrifícios, trabalho, desconfortos de toda ordem, porém pode ser vivida em profundidade com sabedoria e amor.

Todos possuem a sabedoria que precisam para sobrepor-se aos desafios, todos podem ver, na atividade que executam, chance de ser parceiros honestos e fraternos e podem dedicar-se ao aprendizado do Servir Amando com afinco e alegria.

O Pai dá a todos a oportunidade de momentos de serenidade, fraternidade, paz, amor e contentamento.

Não se detenham, além do necessário, nas situações sofridas ou que considerem negativas, sigam adiante, pois logo ali pode estar o bálsamo reparador do amor e do perdão do Mestre a lhes oportunizar momentos de refazimento.

Passeamos junto e desejamos, tão somente, mostrar-lhes o quanto o Mundo que habitam ainda tem de beleza e conforto em suas naturais manifestações e que, com elas, podem trocar em todo momento as energias que necessitarem, pois elas estão aptas a assimilar, de cada um, aquilo do qual precisam se liberar.

Estão se sentindo bem? Esperamos ter conseguido o nosso intento.

Sorriam, gargalhem, amem, sejam felizes e contem conosco.

 

Anabando

 

 

 

 

Recebida pela Magali em 18/08/2012

Revisão: Clovis