Home > Navegue

SERENANDO SUAS ALMAS

 

Seus projetos não se realizaram; os afetos, tão ansiados, não se apresentaram como imaginavam; o amigo não entendeu suas palavras; vocês constataram que perderam tempo, despenderam energias inutilmente, pois parece que nada saiu do modo que desejavam, mas é preciso continuar e vocês não se sentem dispostos, não vêem futuro naquilo que os motivou por tanto tempo e, por isto, nos apresentamos neste momento.

Do que vocês precisam? Estímulo, coragem, ânimo? Não lhes trazemos nada específico, porém, lhes alcançamos energias positivas de amor, fé e perseverança.

Entendemos se alegarem que isto é muito genérico, que necessitam de muito mais e de modo mais direto, entretanto, podemos lhes perguntar: – o que é mais valioso que o amor?  O que é mais seguro do que ter fé na misericórdia divina? O que mais se espera de um filho do Pai Maior que não seja perseverar em busca de seu crescimento, mesmo quando o que tanto busca não lhe chega como quer e na hora que almeja?

Constatamos que quando o calendário que orienta suas experiências na matéria se modifica alguns ficam entristecidos por perceber que, na contagem temporal, perderam tempo.

Será que efetivamente “perderam tempo”, ou, ele foi bem aproveitado, pois investiram naquilo que se mostrava adequado para o momento e a mais produtiva das opções?

Não se lamentem pelo que ficou para trás, é passado. Concentrem-se no que estão vivendo e ao entender que algumas decisões não foram acertadas, busquem retificar o que for possível e deixar de lado o que já não tem conserto.

A experiência na matéria é rápida e será interrompida sem que saibam exatamente o instante, portanto, não se deixem envolver por mágoas, rancores e cobranças excessivas, pois isto nada acresce aos seus processos evolutivos, através do Servir Amando.

 Se reinventem para encarar os desafios que se apresentam de modo mais adequado, menos doloroso, sem que fujam de nenhum deles, pois todos trazem uma lição a ser assimilada, ainda que muitas vezes não entendam sua profundidade.

Estamos, também, lhes aportando fluídos de muita Paz, pois somente com suas almas serenadas é que conseguirão reflexionar sobre as situações que estão enfrentando e preparar-se para as que irão enfrentar, pois os desafios são permanentes, uma vez que é através do enfrentamento dos mesmos que se tornarão Seres mais esclarecidos, fraternos e generosos.

Então, neste instante, quando estão a tomar contato com nosso recado sintam, também, toda a Paz, o Amor e a Alegria que estamos espargindo sobre cada um, para que assim nutridos possam seguir em frente, confiantes que o Mestre sempre lhes alcança o que precisam para continuar em suas caminhadas.

 

Anabando

 

Recebida pela Magali em 11/01/2012

Revisão: Clovis