Home > Navegue

SUPERAÇÃO

Você que tanto se empenhou em fazer o melhor que suas condições permitiam e está se sentindo desprezado, desconsiderado por aqueles que foram alvo de sua atenção, seus iguais, não se deixe abater.

Permita que lhe estendamos as mãos, que o coloquemos na tenda protetora de nosso afeto e possamos ajudá-lo a liberar a mágoa que foi se instalando e avolumou-se ao ponto de deixá-lo assim, abatido, desesperançado, esgotado na possibilidade de sonhar, desejar, realizar.

Sabemos que é difícil para quem está na matéria e passando por um momento de desgosto consigo, por considerar que falhou, e com o outro que não entendeu seu agir, assimilar o aprendizado que está impresso em tal situação.

Entendemos e lhe trazemos nosso conforto, pois para os que são sensíveis de alma e delicados em seu agir, o gesto impensado de seu companheiro de jornada, a palavra pronunciada inadequadamente por outro, a expressão de desprezo de outro, ainda, são extremamente dolorosas de serem vivenciadas.

Desperte, entretanto, para o grande aprendizado que esta experiência lhe aporta e que se bem apreendida o tornará mais forte e enrijecido para futuros e similares desafios.

Esta é a chance de praticar a superação através do suporte em valores mais elevados e em sua consistência interna, uma vez que, como muito já foi referido, cada um recebe a lição que precisa e bom seria que não deixasse passar a oportunidade do aprendizado, assim como acreditamos você fará.

Os que estão em situação similar à sua, nem sempre dispõem da mesma possibilidade de receber um alerta, como com você está ocorrendo, pois os que não professam uma fé inabalável no Mestre se deixam levar pelos desgostos gerados nas relações humanas e não percebem o que lhes está sendo oportunizado apreender.

Qual avaliação lhe é mais significativa? A que a espiritualidade demonstra, ou a que os outros com seus parcos recursos estão fazendo?

Nós aqui estamos para lhe mostrar que você é capaz de superar qualquer demonstração de menosprezo, por parte daqueles com quem está dividindo as experiências materiais, em qualquer âmbito de sua existência.

Para nós, você é extremamente importante, pois como Ser feito à imagem e semelhança Dele, merece nosso respeito, carinho e valorização pelo que é e tão galhardamente demonstra.

Compreendemos que a condição humana traz limitações para um entendimento, mais profundo, do quanto o exercício da superação pode ser salutar para quem o pratica.

Isto não nos impede de destacar o valor do mesmo e de apresentar nosso estímulo fraterno para que faça dele o melhor e mais produtivo uso.

Repetimos: - não se deixe abater e não desista de agir da forma mais leal e generosa que consiga, mesmo que a incompreensão dos outros seja o retorno que receberá.

Nós reforçamos e estimulamos seu agir, sempre que ele for determinado por seus mais nobres sentimentos.

Esta é nossa palavra, para você, aprendiz da superação.

Amor, alegria e paz.

                                      Anabando

 

 

Recebida pela Magali em 22/07/2012

Revisão: Clovis