Home > Navegue

UMA PALAVRA DE CONFORTO

Não busquem explicações desnecessárias para situações que os aflijam, pois quem confia plenamente nos desígnios do Pai Maior, não tem o que temer, não há com o que se preocupar.

A ansiedade, o medo, as fantasias rolam soltas nas mentes menos atentas e o sofrimento se instala por antecipação.

O que existe de verdadeiro no que estão a sentir? Que sinais colhem da realidade que os leva a temer pelo amanhã no qual, certamente, muito poderá acontecer do que receiam, porém muito mais ainda poderá ser uma surpreendente alegria e não um motivo de tristeza.

A fé que muitos dizem ter na misericórdia do Pai se mostra frágil quando os receios se avolumam e a capacidade racional se contamina ficando sem condições de agir de modo adequado, concernente aos fatos concretos.

Não há caminhada que não possa ser interrompida, não há projeto que não possa ser alterado, não existe situação de perigo para cujo enfrentamento não estejam preparados, portanto, relaxem mentes, corações e deixem que suas almas fiquem serenadas.

Entreguem-se aos cuidados do Mestre que, através de seus Mentores/Cuidadores, lhes dá sempre o que precisam a cada momento, nem mais nem menos, apenas o necessário para que executem aquilo com que estão compromissados.

Quando quiserem desistir, não haverá problema, pois a cada um é dado o direito da livre escolha, mas antes que resolva abandonar um projeto, uma tarefa, um compromisso previamente assumido, lembrem que estão apenas postergando algo que precisa ser enfrentado, feito, realizado conforme o estabelecido antes que neste plano vivencial aportassem.

Nosso contato neste momento visa tão somente trazer-lhes uma palavra de serenidade, lhes apontar as tantas possibilidades de realizações que existem e para as quais não estão se conectando.

No momento em que uma situação lhes parece difícil de ser enfrentada com os meios de que dispõem, conectados aos seus Mentores busquem no silêncio de suas mentes, no sossego de suas almas, um indicativo de uma nova forma de encarar o que os está a desafiar.

Tendo deste modo, a possibilidade de unir a fé no Pai Maior com os recursos que possuem e assim tudo se adequar ao espaço preciso.

Como podem perceber existe uma grande possibilidade de que os fatos verdadeiros tomem a proporção adequada e não sejam tão imensos como estão a imaginar.

Qualquer que seja a situação que os está perturbando, provocando desconforto físico, psíquico, emocional e/ou espiritual, não dê a ela uma super valorização, pois certamente deve ser apenas uma lição mais difícil e cujo aprendizado lhes dará a chance de avançar para um estágio mais adiantado no aprendizado do Servir Amando.

Esta é nossa palavra, nossa atenção e o demonstrar de nossa presença e cuidado junto a todos os tarefeiros da Casa de Aura Celeste.

Seja a serenidade a luz de seus caminhos.

 

Anabando

 

Recebida pela Magali em 24/05/2011

Revisão: Clovis