Home > Navegue

AMIGOS

(Instituição do Colegiado)

Estamos a todos a felicitar pela instalação do Colegiado que, a partir de agora, estará atento e disponível para se fazer presente na movimentação da Casa e assistindo a Programação Espiritual do Libertação.

Possam estar tranqüilos, pois carecíamos desta forma de organização para melhor impulsionarmos a realização do Programa Nova Era. Temos, agora, o instrumento que favorecerá a disciplinação da Casa e do trabalho de assistência espiritual, realizado por trabalhadores que deverão fazer-se conscientes e responsáveis.

Precisamos nos esforçar para podermos implantar a Nova Ordem, a fim de que nos façamos, na medida do possível, a Casa Modelo da Nova Era, dado que foi vencido o 1° ciclo de experiências em caráter de Laboratório.

Não vamos excluir o Laboratório, aspecto essencial em toda Casa submetida ao processo evolutivo na sua programação de trabalho e realização. Os esquemas carecem de ser ajustados toda vez que deixarem de cumprir a finalidade estabelecida. Os trabalhos e os freqüentadores crescem. Conscientizados, os trabalhadores poderão bem mais aprimorá-los e desenvolvê-los dentro de um processo natural, fruto do aperfeiçoamento. Poderemos criar novos níveis ou desdobrá-los.

Sempre estaremos a experenciar novas técnicas. Daí o manter o Laboratório como uma faceta imprescindível na Casa de Aura Celeste.

Não estabeleceremos, de momento, grandes reformas e mudanças, mas elas serão feitas no decorrer do tempo que se avizinha e serão implantadas com tranqüilidade.

Graças à assistência dispensada a Nossa Casa, as situações por mais graves que possam ser ou parecer, serão solucionadas através do bom senso daqueles que a direcionam, assistidos, a partir de agora, pela cooperação e presença do Colegiado.

Carecemos de manter o espírito da Casa, investido da dignidade que merece. Precisamos tudo fazer para mantê-lo elevado, impedindo, sempre que necessário, que possam denegri-lo por atos impensados e malévolos, praticados por pessoas doentias e sem ética.

Sabemos que os novos guardiões da verdade e da ética estarão atentos à vivência da Casa e do Libertação. Foram selecionados e eleitos após um período de análise, avaliação e aprovação. São trabalhadores em resgate de erros passados, preocupados em assumir suas responsabilidades e tarefas de forma consciente e transparente, graças à consciência adquirida ao longo do tempo, quando se iniciaram na tarefa de servir amando.

A todos desejamos muita gratificação. Que possam ouvir, cada vez mais, esta voz interna que os faz capacitados a caminharem , com mais tranqüilidade e segurança, na estrada estreita do servir amando, sem se descuidarem de si mesmos.

Lembrem! Não esqueçam! Não são as obras na condição de canal que irão classificá-los na hora da avaliação, mas sim, os sentimentos que a essa disponibilidade os impulsionam. Só esse aspecto pesará como valor do Ser que são.

Sintam nossa presença que agora se fará mais constante, quando preocupados com a Casa, com seu projeto, com seu programa e com sua realização, a direção carecer da participação de cada um de vocês que foram investidos de maiores responsabilidades ao constituir, na Nova Ordem do Libertação, o Colegiado.

Estamos sempre a induzi-los à ética, à verdade, à justiça e à solidariedade para com todos os que trabalham, realizam seu crescer e evoluir na Casa de nossa amorável Mãe Espiritual Aura Celeste.

Partamos para a Nova Era cheios de consciência e responsabilidade, convictos de que poderemos realizar a programação estabelecida com lisura, consciência e responsabilidade. Assim estaremos ajudando aos homens a se fazerem melhores para que possam ajudar, sadiamente, o momento caótico da humanidade em resgate. Isto para não falar na imposição criada por seus erros passados que se fazem presentes na vida de todos os homens em evolução.

Para vocês o nosso voto de que possam bem cumprir com as responsabilidades que lhes foram confiadas.

Para a Casa toda proteção de que carece para que possa bem realizar com responsabilidade e oportunizar o crescimento dos homens dessa sociedade em mutação.

Que o Divino Amigo manifeste Seu Amor e este seja reconhecido pelos de boa vontade. Amém.

 

O Caminheiro

 

 

Recebida pela Nydia em 29.10.1998