Home > Navegue

HOMOSSEXUALIDADE SOB A ÓTICA DO ESPÍRITO IMORTAL

Andrei Moreira

O livro começa explicando os diversos termos técnicos utilizados atualmente para definir os comportamentos sexuais do ser encarnado: identidade sexual, orientação sexual, papéis sexuais, heterossexualidade, bissexualidade, assexualidade, travestis, transexuais, intersexos e trânsgêneros.

A partir do segundo capítulo, o autor mergulha no universo homossexual, utilizando da visão espírita e psicológica. Para embasar seu discurso, Dr. Andrei usa citações de diversos autores encarnados e desencarnados. Discorre sobre a homossexualidade na história, preconceito e homofobia, contribuições da psicologia e da psiquiatra, qual a visão espírita sobre a homossexualidade, tipos de relacionamentos homossexuais, a questão da monogamia e do casamento gay, entre outros.

Um capítulo muito importante é o 14º, onde o autor vai explicar as passagens bíblicas que - teoricamente - condenariam a prática homossexual.

Andrei tenta não só trazer uma mensagem de amparo aos homossexuais, bem como tenta contribuir para eliminar o preconceito que - infelizmente - ainda existe em muitos centros espíritas, onde o homossexual é visto como um espírito doente, que deve ter causado muitos prejuízos a outrem em outras encarnações e por isso retorna à carne em um corpo físico "invertido" para "pagar seus pecados" - visão de cristão fundamentalista, que não combina em nada com a mensagem de amor do Consolador.

Andrei prega a importância da fidelidade e do respeito entre os casais homossexuais e sugere que se evite a pornografia e outros hábitos nada saudáveis para um espírito em evolução.

O livro é gostoso de ler, demonstrando um trabalho de pesquisa e de vivência do autor. A parte gráfica foi uma das mais lindas que eu já vi e por isso faço questão de deixar algumas fotos para vocês.

O autor, Dr. Andrei Moreira, é médico homeopata, palestrante espírita, escritor e presidente da AMEMG - Associação Médica-Espírita de Minas Gerais.