Home > Navegue

E O TEMPO ESTÁ SE ESCOANDO

Os momentos mais propícios para alavancarem suas melhoras, dentro do processo de aprendizagem do Servir Amando, talvez, para alguns, já tenham passado, entretanto isto não significa que outras oportunidades não se apresentarão, ainda que sem a mesma clareza, nem idêntica abrangência, como as de então.

Não devem lamentar as chances perdidas, mas se conscientizar de que são responsáveis pelo que hoje vivenciam e do quanto se lamentam por situações as quais, em diversos casos, poderiam ter sido evitadas.

Os encarnados utilizam expressões como: − “a sorte não bate duas vezes em sua porta” ou “um rio não passa duas vezes pelo mesmo lugar” e estes ditos podem, se forem bem entendidos, exemplificar o que a tantos aconteceu.

Não foi a “sorte” que bateu em sua porta, mas, sim, a possibilidade de ser útil em alguma atividade que lhe acrescentaria conhecimentos, facilitadores de sua evolução espiritual, de modo responsável e reconhecido quanto ao valor da mesma.

O rio de que desliza em sua existência neste agora, não é o mesmo que passou e no qual havia um barco repleto de provisões de sabedoria, aconselhamento, direcionamento e proteção o qual, por distração ou incapacidade, você não percebeu que era “mais uma grande chance” de avançar diversos degraus em seu processo evolutivo.

Estamos constantemente a nos repetir quanto à importância de estarem atentos aos pequenos indicativos de rumos a serem seguidos, de ocasiões ricas em lições diversificadas, de não deixarem para amanhã, incerto, o que no hoje pode ser realizado.

A contagem temporal está se esgotando, do modo como a conhecem, pois logo haverá um novo modo de realizá-la e quando isto acontecer, entenderão que a temporalidade pouco representará frente à grandeza do novo momento planetário.

Os segundos que vocês observam a todo instante, as datas que aguardam com ansiedade, as horas que demoram a andar na estrada da vida humana, representarão algo diminuto diante do que está por vir e que será razão de júbilo para os que a vivenciarem.

Considerando que, acreditamos, querem estar na nova realidade da Terra, propomos um trabalho de permanente observação ao que lhes acontece em cada instante, entre um fazer e outro, entre um dizer – mais ou menos adequado – e o seguinte.  Atentem para o efeito que sua presença e seus gestos e palavras provocam em seu interlocutor e não digam que não são responsáveis pelo que seu semelhante entendeu.

De modo consciente ou não, a maioria dos encarnados sabe posicionar-se de maneira clara e expressar seu enunciado, de modo a deixar o mínimo de dúvidas naquele com quem está interagindo e se não foi bem compreendido, repense se não poderia ter feito melhor.

Não se exima de um mínimo de responsabilidade frente ao resultado de sua presença na vida de outro que, como você, enfrenta dificuldades vivendo no Mundo, como ora se mostra.

Portanto se, como citamos, querem estar no novo Planeta, portem-se como quem efetivamente aprendeu um pouco a servir amando.


Messias

Recebida pela Magali em 28/09/2015
Revisão: Clovis