Um pedido de ajuda
Preciso de ajuda! Não para minha fome, frio ou desamparo, mas para entender o que se passa neste momento comigo.
Encontro-me em um local amplo, tranquilo, com uma claridade diferente; não são luzes; não é o sol; enfim, não consigo explicar.
Não sei onde me encontro, quando acordei estava em outro lugar, uma espécie de pronto socorro, muita gente chorando, gritando, um corre-corre, parecia ser uma enfermaria de emergência hospitalar. Eu não sei o que aconteceu em um espaço de tempo e quanto tempo, até chegar aqui. Despertei com certa angústia e me dei conta que não estava nas ruas, mas também não sabendo onde estava… Até que alguém de voz suave explicou-me que havia morrido, em outras palavras.
Que desespero, como lidar com isto, um lugar que parece tão maravilhoso, mas que não conheço, não domino, não sei o que fazer; sinto-me tão indefeso… Que coisa louca e angustiante… Morte, mas parece tudo tão igual ao mundo em que eu estava… Em diferentes proporções. Na rua eu sabia como me defender, a fome e o frio já eram minhas conhecidas companheiras e agora não sei o que fazer; alguém, por favor, me ajude, me ajude.
Carlos
Recebida pela Joice em 05/08/2011
Revisão: Clovis