Mensagens

As portas evolutivas

Pelas largas portas das facilidades anseiam passar, esquecendo que, no mesmo momento, muitos também a transpõem.

Por outro lado, pela porta estreita, àquela que a cada um está destinada, somente o possuidor de sua chave pode abri-la e por ela passar.

Para avançar pela porta estreita é preciso estar no tamanho adequado e ter o amor como instrumento apropriado para fazê-la transponível.

Observamos os que se aglomeram ansiosos, buscando o acesso menos trabalhoso em seus processos evolutivos, ignorando que ao assim agir estão incorrendo no engano dos afoitos, os que precisam avançar a qualquer custo, não percebendo que se forem todos juntos para o mesmo espaço, podem uns atropelar os outros e assim se prejudicarem mutuamente.

Mesmo no acesso mais largo existe um limite e como ignoram qual é se aproximam sem maiores cuidados.

Os que não se furtam ao trabalho mais simples e aceitam o que lhes for apresentado como uma tarefa a ser desempenhada, independente de sua importância, certamente que estão optando pela passagem mais estreita e para a qual em algum momento estarão aptos a passar.

Nesta Casa existem os tarefeiros para todos os momentos e os que se apresentam apenas “na boa hora”, para o desempenho de trabalhos que lhes dê destaque.

Os primeiros estão indo na direção de sua porta evolutiva pessoal, os outros se dirigem à abertura mais larga.

Entendemos que ao agirem de um modo ou de outro, não estão conscientes das opções que estão fazendo, por isto nos cabe despertá-los.

Conscientizem-se que não há crescimento sem dedicação constante e trabalho profícuo e qualquer opção, fora deste binômio, deve lhes incitar a uma detalhada análise.

Reconhecemos que os tarefeiros da Casa de Aura Celeste estão empenhados em fazer o que lhes está ao alcance, e muitos estão obtendo êxito em seus propósitos avançando lenta, porém, constantemente.

Longa é a jornada do autoconhecimento, indispensável ao avanço espiritual, mas quem se mantém firme naquilo que entende é seu compromisso, consegue progressos, ainda que demorados.

Quando tiverem que escolher por qual acesso ir avante, escolham os mais estreitos, pois um deles, com certeza, lhe está destinado.

Não esqueçam que toda tarefa é valiosa, quando executada na intencionalidade do amor fraterno e direcionada ao bem comum.

Dependendo de seu agir, sua estreita porta já estará aberta quando a ela tiver acesso e você poderá se surpreender com o que o espera após transpô-la.

Luz e Paz!

Álvaro

Recebida pela Magali em 14/03/2013

Revisão: Clovis