O retorno à vida espiritual
Mais um irmão está retornando à vida espiritual, trazendo suas realizações, alegrias e tristezas, vem com tudo que conseguiu amealhar durante sua estada na matéria.
Chega cansado, e ansioso por um pouco de refrigério para suas dores, um lugar onde possa, por fim, descansar.
Nós o acolhemos com cuidado e ternura, pois sabemos o quanto, para a maioria, este é um momento difícil, em que os medos fantasiosos ou reais se avolumam, tornando aquele Ser forte, determinado e enérgico que foi, num Ser assustado como uma criança.
Cada um vem conforme sua tranquilidade quanto ao que fez ou deixou de fazer, e que sabia, conscientemente, era o necessário a cumprir.
Quanto a quem nos referimos, neste momento, podemos dizer que ele não diverge dos demais no quesito susto, já que sabia que chegaria este momento e supunha estar devidamente preparado, porém, somente quando enfrentam a realidade do que entenderam ter apreendido, é que se dão conta do pouco que assimilaram e do muito que teorizaram e não praticaram.
Observamos os que se dizem preparados para o retorno e que, têm certeza, tudo transcorrerá serenamente e que ficarão aliviados por deixarem a matéria.
Feita a passagem, quando se defrontam com o acontecido, muitos dizem: –“Que horror, não imaginava que fosse assim, o que ocorreu é totalmente diferente do que apreendi nos livros e nas expressões mediúnicas”.
O que almejamos alertá-los, ao narrar a situação deste irmão, é que dificilmente o estudado, pesquisado, imaginado irá corresponder ao que irão vivenciar.
Não estamos dizendo, com isto, que irão sofrer, apenas que não há como evitar o impacto do retorno, já que deixam para trás o que não entendiam, em profundidade, era temporário.
Os afetos, as relações, as tarefas que executavam, e o que conseguiram alcançar, materialmente, tudo isto ficou para trás e é justamente esta sensação, de “não mais”, que gera o primeiro impacto ao se darem conta que estão de volta às suas condições estritamente espirituais.
Atentem que ao nos referirmos ao ora retornante, mencionamos os aspectos imateriais de seu momento, pois somente o que os acompanha são os sentimentos e os avanços espirituais e estes são determinantes para o preciso instante da passagem, assim como para o encaminhamento que aqui receberão.
Este irmão que aqui está chegando recebe, além do habitual cuidado que dispensamos a todos, em tais situações, um alento mais significativo, já que agiu conforme seu sentir e este, na maioria das vezes, era oriundo de sua generosidade e amor ao próximo.
Quando chegar o momento de cada um de enfrentar a transposição da ponte energética entre material e espiritual, não temam, visto que nós estaremos aqui para recebê-los e tudo faremos para amenizar o impacto da mudança.
Angelino
Recebida pela Magali em 05/01/2014
Revisão: Clovis