Mensagens

Quem irá nos direcionar?

Sabemos que existe um caminho, mas não sabemos como chegar até ele. Já pedimos ajuda, já dissemos de nossas necessidades, entretanto, aqueles a quem recorremos não nos deram a atenção de que carecíamos.

Estamos, então, novamente a procurar quem nos dê um indicativo de como fazer para chegarmos até o caminho que nos levará ao perdão, sim, é onde queremos chegar; junto ao perdão por nossos enganos, agressões, mal feitos, dissabores causados em profusão a quem, em verdade, deveríamos ter amado, acolhido e protegido.

Sabemos que para chegar ao caminho que buscamos precisaremos confiar em quem nos der o indicativo para ele e isto, para nós, já exige esforço, pois não costumamos confiar em ninguém.

Nenhum dos tantos que nos recusaram ajuda estão imunes de vir, um dia, a precisar de orientação, mas mesmo assim agem como se fossem Seres superiores, considerando-se luminares de amor e generosidade, quando em verdade, nada mais são do que aprendizes primeiros de um proceder mais de acordo com os ensinamentos do Mestre.

Observem que estamos pedindo que nos indiquem um caminho, não que nos levem até ele, nem tão pouco que nos apresentem ao perdão, isto é tarefa nossa, uma vez que nós é que precisamos ser perdoados.

Quando nos deram a oportunidade de buscar auxílio, nós nos rejubilamos acreditando que isto era o mais importante, pois ninguém se negaria a nos ajudar.

Grande engano.

Estamos autorizados a pedir ajuda, porém isto não é o suficiente, uma vez que os “caridosos” se fazem surdos aos nossos apelos, ignoram o que os fazemos sentir, desconsideram o que os instigamos a realizar e ficam, tão somente, envolvidos naquilo que lhes dá conforto e lhes proporciona reconhecimento dos demais.

Entendemos que auxiliar a Seres como nós, sofredores e que foram em muitos momentos cruéis, não é animador, uma vez que não irá gerar louvores, nem agradecimentos divulgáveis, entretanto, esquecem que nos indicar o caminho – específico – do perdão, lhes trará um reconhecimento silencioso de nossa parte e eflúvios energéticos de positividade e amor dos que estão acima de nós e de vocês e que são os responsáveis pela oportunidade que recebemos e que, em síntese, estamos compartilhando com vocês.

Ser trabalhador num espaço dedicado à Espiritualidade é uma benesse e, também, um compromisso que deve ser honrado em todo momento e de todos os modos, incluindo-se aí o auxílio aos que buscam caminhos para se redimir de seus erros passados e evoluir um pouco, ao menos, em seu avanço espiritual.

Façam-se dignos do local onde estão, do espaço que ocupam e da chance que receberam, atendendo ao nosso pedido de orientação e apoio.

Só queremos saber onde fica o caminho do perdão. Precisamos começar a trilhá-lo, pois esta é a nossa oportunidade.

Os buscadores de um rumo.

Recebida pela Magali em 21/08/2011

Revisão: Clovis